Feira do Livro de Nova Petrópolis será repleta de atividades para o público infantil

Com o slogan “Ler é se Divertir”, a 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis chega com uma programação repleta de atividades culturais e literárias. De 9 a 14 de outubro, das 8h às 20h, a Rua Coberta vai se transformar em parada obrigatória para quem gosta de ler e se divertir. Comercialização de livros, teatro, música, contação de histórias, sessões de autógrafos, mascotes e até mesmo uma balada infantil e um acampamento cultural aguardam o público. O escritor e poeta Uili Bergammín Oz é o patrono da Feira do Livro 2018 e vai participar de sessões de autógrafos e bate-papo com os visitantes.

As livrarias Baronesa, Clássica, L.E.I.A., Orelhaz, Panini, Pesquisa, Pró-Cultura, R.L e R.K estão confirmadas no evento e vão comercializar livros de diversos gêneros. Além dos livreiros, uma das novidades da Feira do Livro será uma Praça de Alimentação exclusiva, que contará com seis estabelecimentos gastronômicos.

A música está garantida na Feira do Livro 2018. Os vencedores do Festival de Música Estudantil 2017 vão se apresentar no palco da Rua Coberta. Além disso, apresentações da banda Dizzy Raiders e da dupla Acústico Menegallas também serão atrações.

“A Hora do Parque”, que contará com a presença dos mascotes dos parques Snowland e Acqua Lokos; “Robobomlê!”, uma balada infantil e o “Acampamento dos Leitores”, que vai proporcionar uma noite de diversão e contação de histórias aos participantes, serão as novas atrações da feira, que terá ainda a 2ª edição do Projeto Escritores do Amanhã e o 2º Salão de Artes Plásticas.

As peças teatrais “O Lançador de Foguetes”, “O Incrível Sumiço das Letras”, “A Arca de Noé” e “A Magia do Livro” prometem entreter o público. As Contações de Histórias, Sessões de Autógrafos e o Bate-Papo com Autores Locais também estão garantidos. A Feira do Livro de Nova Petrópolis vai contar ainda com o “Baú da Leitura” e com a estreia da atividade “Aventura Pronta”.

Outra inovação será um marca-páginas voucher, que será entregue pelos livreiros a cada venda efetuada. Os marca-páginas, além de servir como ingresso para as atividades “Robobomlê” e “Acampamento dos Leitores”, também farão parte de diversos sorteiros durante a Feira do Livro e os sorteados serão premiados com entradas para o Acqua Lokos, Snowland e Parque Terra Mágica Florybal.

A 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Cultura e pela Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva; conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e com o apoio de Acqua Lokos, Terra Mágica Florybal e Snowland.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post