Feevale promove capacitação sobre jogo educativo em realidade virtual

Na próxima quinta-feira (3), professores da rede pública de ensino de Sapiranga participarão de um workshop com professores e acadêmicos da Feevale para serem capacitados no uso de um jogo educativo em realidade virtual. A atividade acontece a partir das 13h, no Laboratório de Inclusão e Ergonomia (Labie), localizado no térreo do prédio Vermelho, no Câmpus II da Universidade.

O jogo foi desenvolvido com fomentos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto de pesquisa Jogo Voltado para Educação Utilizando Realidade Virtual consiste de um game em que se segue um roteiro lúdico, para ser vivenciado a partir da Praça da Matriz, em Porto Alegre, e seguindo até o Museu Julio de Castilhos, por meio da utilização de óculos de realidade virtual.

O objetivo é que o jogo seja utilizado em escolas públicas, de modo que crianças da educação básica que nunca foram ao museu possam ter a possibilidade de, remotamente, fazer uma visita a um espaço expositivo, além de conhecer e discutir em sala de aula a história do Estado.

O game foi desenvolvido juntamente com os cursos de Jogos Digitais e História da Feevale. Os integrantes do projeto elaboraram, também, uma cartilha, com o intuito de orientar professores na utilização dessa ferramenta educacional. O projeto tem coordenação de Regina Heidrich, professora do Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social.

Foto: reprodução | Fonte: Assessoria

 

Related Post