Feevale lança especialização focada em moda e inovação nas indústrias calçadistas e de artefatos

A Universidade Feevale lança a especialização em Moda e Inovação em Processos para as Indústrias Calçadistas e de Artefatos. O curso tem o objetivo de especializar profissionais para a atuação no setor calçadista, utilizando abordagem tanto teórica como prática dos processos de criação, construção, branding e gestão da área, com estímulo à inovação, à competitividade e à sustentabilidade.

Voltadas para graduados em Moda, Design, Administração, Gestão e demais áreas interessadas no setor calçadista, as aulas se iniciam dia 18 de agosto, no Câmpus II da Instituição. As atividades acontecerão nas sextas-feiras à noite e aos sábados nos turnos da manhã e tarde. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de agosto, pelo site.

De acordo com a coordenadora acadêmica do curso, Bárbara Gisele Koch, a ideia da pós surgiu do fato de não existir, na região do Vale do Rio dos Sinos, uma formação acadêmica (graduação ou especialização) na área do setor calçadista focada nessa temática. “Também se destaca que, dos nossos formandos do curso de Moda, um número significativo trabalha no setor”, diz. A especialização está dividida em três módulos, o que permite o fluxo contínuo de ingressantes.

A especialização abordará o processo calçadista e de artefatos como um todo, envolvendo moda, pesquisa e gestão. Outro destaque são as atividades voltadas para as vivências fabris, ao final dos módulos II e III, quando representantes de empresas calçadistas e de artefatos palestrarão para os estudantes.

Teremos disciplinas voltadas para reaproveitamento de insumos, bem como, criação de novos materiais em cima de estoques, tecnologias emergentes para os processos, pesquisa de moda e comportamento para o desenvolvimento de coleção e laboratório de criatividade, o qual permitirá que o acadêmico possa inspirar-se na biomimética, por exemplo, para o desenvolvimento de sua coleção. Além disso, teremos um módulo voltado para gestão estratégias de inovação, marketing, sustentabilidade, branding, exportação e vendas”, explica Bárbara.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

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