Feevale é eleita a Universidade Design do Ano no Prêmio Bornancini

O objetivo de fazer a diferença nas atividades de sala de aula e tornar o ensino superior sinônimo de referência se refletiu em premiações para a Universidade Feevale. Na última terça-feira, 26 de novembro, a Instituição foi eleita a Universidade Design do Ano, durante a solenidade do 7º Prêmio Nacional Bornancini de Design, que aconteceu em Porto Alegre.

Além disso, outros onze projetos dos cursos de Design, Moda e Arquitetura da Feevale, desenvolvidos por acadêmicos, foram premiados na solenidade. Além deles, uma empresa do Feevale Techpark também foi agraciada. Confira a lista abaixo:

Design
Felipe Machado
Projeto: Refugibag

Tiago Weirich
Projeto: Jogo Cristo Redentor (TCC)

Luana Flores
Projeto: Estampas com microscopia/Mochila

Camila Rech
Projeto: É legal não ser igual

Guilherme Hartmann, Cristiano Rossi e Diego Costa
Projeto: Tábua de preparo de alimentos

Vinicius Wilbert
Projeto: Organic Future Shoe

Arquitetura
Gilmar Adam e Thayomara Guimarães
Projeto: Eletrolung – combustível da vida

Andressa Mueller
Projeto: Parada Urbana

Moda
Alessandra Moraes
Projeto: Moda consciente – vestuário produzido a partir da técnica de modelagem zero waste

Feevale Techpark
Daniel Prujá e Liliana Curra
Projeto: Protetor de Porta, empresa Hug Kids

Reconhecimento para o curso de Design

Há três edições, o curso de Design da Feevale tem atingindo resultados consideráveis quanto à elaboração de projetos. Na última edição, em 2016, por exemplo, a Universidade Feevale já havia recebido Menção Honrosa como Universidade Destaque, atrás, apenas, do curso de design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nessa edição, a Feevale superou as demais instituições regionais e nacionais, com número de projetos e acadêmicos premiados. “As diferentes naturezas dos projetos premiados coroam os 19 anos do curso de Design da Feevale como um curso de base generalista, que forma profissionais capazes de lidar com problemas de mercados bastante diversos, seja pensando e desenvolvendo calçados inclusivos ou estratégias para diminuir, por exemplo, os impactos da crise migratória global”, explicou Igor Casenote, coordenador do curso.

O prêmio Bornancini

A premiação, bienal, é promovida pela Associação dos Profissionais em Design do RS (ApDesign) e reconhece os profissionais e estudantes de Design destaques nas mais diversas áreas, desde o Design Mobiliário até o Design Estratégico. O evento tem abrangência nacional tanto nos trabalhos inscritos quanto no corpo de jurados, sendo uma premiação que reúne autoridades e designers de renome que prestigiam de perto o reconhecimento dos estudantes e profissionais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post