Exposição Sensível Memória chega à AMO Criança, em Novo Hamburgo

A exposição itinerante Sensível Memória: Arte, Arquitetura e Patrimônio, que leva obras de artistas hamburguenses a diversos pontos de Novo Hamburgo, chega neste mês à Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), que fica na Rua Vidal Brasil, 1695, bairro Hamburgo Velho. Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a mostra fica aberta ao público de segundas às sextas, das 8 às 11h30 e das 13 às 18 horas e fica no local até o dia 28 de agosto.

O projeto faz parte de uma proposta de trabalho que visa integrar a arte com diversos públicos da comunidade. “Estas parcerias, além de movimentar novos espaços como locais de visitação para a arte, também apresentam para o município o trabalho de artistas plásticos hamburguenses”, comenta o secretário de Cultura, Ralfe Cardoso.

A exposição reúne obras nas técnicas de pintura e desenho, premiadas no concurso Semana de Arte na Rua nos anos de 2003 e 2004. As peças contemplam igrejas, casas e prédios construídos no final do século 19 e início do século 20, que retratam o município.

Iniciada em abril, no saguão da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sensível Memória deu início às comemorações do aniversário de 90 anos da cidade. Após, o itinerário da mostra passou pelo Receptivo Turístico, em junho, e na Sociedade Aliança em julho. A partir do dia 05 de setembro, a mostra segue para a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *