Exposição de ovos decorados enfeita a Rua Coberta de Gramado

Durante todo o período da Páscoa em Gramado 2018, que segue com atrações até o dia 8 de abril, a Rua Coberta contará com uma exposição de ovos decorados. Nomeada de Arte da Casa, a mostra busca celebrar as diferentes interpretações sobre a data, bem como valorizar a produção artística gramadense.

Seguindo o intuito principal do evento, de retomar os valores familiares e de fé, a exposição explora a temática da vida. Por meio de ovos decorados, remete-se aos cristãos do século XVIII, que celebravam a renovação da vida e ressurreição com ovos decorados nas cores da primavera e que, posteriormente, eram doados aos fiéis após a benção. Realizado por artistas plásticos de Gramado, o público poderá apreciar as obras, segundo as percepções individuais de cada artesão em relação aos significados da Páscoa.

Além disso, a exposição oportuniza aos artistas gramadenses mostrarem sua arte e criatividade, valorizando a produção local. Segundo a presidente da Associação Cultural Artes Visuais de Gramado, Beatriz Heyde de Macedo, o objetivo dos artistas já está sendo concretizado. “Pudemos perceber a alegria com que o público observa os ovos pintados. Facilmente associam a exposição com a infância e a tradição de presentear ovos coloridos, passada por gerações, e remetendo a momentos felizes”, afirma Beatriz.

A Páscoa em Gramado é uma apresentação da Golden Gramado Resort Laghetto, realização da Gramadotur e correalização da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (Achoco). O evento possui o apoio da Secretaria da Cultura, CDL, Cristais de Gramado, Rádio Sorriso, Senac e Stemac. A Páscoa também é uma promoção da Prefeitura de Gramado.

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post