Evento sobre segurança da informação digital ocorre em POA

Ocorre no dia 24 de Agosto o Mind The Sec Summit, evento que trata sobre a segurança de informação digital. Chefes de segurança da informação das maiores empresas do Rio Grande do Sul, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais marcarão presença no Hotel Sheraton, em Porto Alegre.

O evento, que acontece pela primeira vez  no estado, promove um encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. “O Rio Grande do Sul tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no país, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, disse o fundador do Mind The Sec Summit, Anderson Ramos.

Entre os temas em destaque na programação de palestras, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. O evento terá a presença do Rodrigo Coimbra, Chefe da Seção de Voto Informatizado do TSE, falando sobre o processo eleitoral brasileiro e os mecanismos de segurança da urna eletrônica.

O keynote Joaquim Espinhara, Senior Security Researcher na TSS, fará diversos testes de invasão em redes, aplicações web e revisão de códigos com foco em segurança. Atua como Chief Hacking Officer no Bitwise Labs e é um jogador de CTF do time TheGoonies. Em seguida, Fernando da Silva, Analista de Desenvolvimento de Software na Kinghost, esclarecerá questões sobre as análises de segurança e hacking de containers Docker.

A CEO da Flipside, Priscila Meyer, especializada na área de treinamentos, dará continuidade na programação abordando técnicas e demonstração de como implementar um Programa de Conscientização nas empresas. Além dela, o sócio-advisor da Foxbit, Marcos Henrique, trará as verdades secretas dos bastidores do Bitcoin e do Blockchain, e quais são os detalhes que você precisa saber antes de investir nas moedas virtuais.

Em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam cerca de 24 horas para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec.

Serviço

O quê: Mind The Sec Summit
Quando: 24 de agosto, das 8h às 18h
Onde: Hotel Sheraton, Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Informações: Programação completa e valores, pelo site https://mindthesec.com.br/summit-2018-porto-alegre

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post