Espetáculo sobre a vida de Frida Kahlo prepara temporada especial de aniversário

Temas tão atuais hoje como protagonismo feminino, acessibilidade, inclusão, liberdade artística e a denúncia a uma sociedade machista e patriarcal já faziam parte da vida e da obra de uma das maiores artistas do século XX há mais de 100 anos: Frida Kahlo. A inspiradora trajetória da pintora mexicana é contada há oito anos na peça Frida Kahlo, à Revolução!, que celebra seu aniversário com uma temporada especial em Porto Alegre, no Teatro Renascença, de 31 de agosto a 10 de setembro, de quinta a domingo, às 20h.

Criado pela Cia Dramática, o espetáculo é inspirado livremente na vida e obra da poderosa pintora. Com texto inédito e trilha sonora original executada ao vivo por Luciano Alves, a artista e suas pinturas nos conduzem por esta redescoberta ética e estética, focada no princípio revolucionário da arte como denúncia solidária. A narrativa se concentra no aspecto humano da personagem para construir um espetáculo que faz emergir o que pode transcender a condição de mito de Frida.

A estreia será uma sessão especial inclusiva com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), audiodescrição e ingressos destinados a organizações sociais e inclusivas, ocupações urbanas e escolas públicas.

Além da curta temporada, outras duas atividades marcam as comemorações. No dia 3 de setembro, às 20h, Luciano Alves lança ao lado de sua banda o álbum A Terra Treme em show no Teatro Renascença. O disco será tocado na íntegra, com canções que vão do rock a trilhas criadas para teatro.

No domingo seguinte, 10 de setembro, acontece A Feira de Profissionais Mulheres, evento que irá dar visibilidade para profissionais mulheres de diversas áreas prestando serviços, buscando equidade e desenvolvimento profissional.

Mais informações pelo email fridakahloteatro@gmail.com ou na fanpage.

Serviço
O quê: Temporada especial Frida Kahlo, à Revolução!
Quando: 31/08 a 10/09, de quinta a domingo, às 20h
Onde: Teatro Renascença, Av. Érico Veríssimo, 307, bairro Azenha, Porto Alegre

Foto: Adriana Marchiori/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *