Espaço da Arte promove workshop sobre liderança para alunos de teatro e dança

Líderes de grupos de teatro e dança terão um momento de reflexão e trocas nesse final de semana. Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Espaço da Arte promove o 15º Retiro de Líderes, na Casa de Retiros Monte Sinai, em Ivoti. O objetivo é realizar um momento de imersão para representantes de grupos de teatro e dança que estudam no 9º ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio, ou são adultos.

Serão dois dias de reflexão sobre a liderança no grupo e na sociedade. Outro objetivo do workshop é promover a integração entre os líderes, fomentando uma saudável troca de experiências. “Sempre quis que os jovens pudessem viver momentos diferenciados na sua rotina, além das aulas semanais de teatro e dança. Os retiros são experiências transformadoras, de troca, aprendizado e novas amizades”, explica o fundador do Espaço da Arte, Fernando Tepasse.

Para proporcionar essas experiências, o local escolhido foi um sítio na encosta da Serra Gaúcha. “São imersões dentro do nosso ‘mundo’ de amor, de respeito e de carinho, realizadas num sítio acolhedor e estruturado, a Casa de Retiros Monte Sinai, em Ivoti. Desde a fundação do Espaço da Arte promovemos eventos como este, pois acreditamos que nosso trabalho vai além das oficinas artísticas, procurando oferecer aos jovens outras oportunidades de desenvolvimento”, ressalta Tepasse.

Além do Retiro de Líderes, a organização já realizou em 2017 outros dois workshops: de Integração, com estudantes de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, sobre amizade, e o Reencontro de Lideres, com aqueles que já participaram do Retiro de Líderes, com o tema propósito de vida e como conquistar seus objetivos, trabalhando suas emoções na busca da sua felicidade e realização pessoal.

Sobre o Espaço da Arte
O Espaço da Arte é uma associação sem fins lucrativos, fundada por Fernando Tepasse em março de 2004, na cidade de Bom Princípio. Tem como missão utilizar a arte-educação como instrumento de socialização, desenvolvimento humano e artístico, realizar projetos e ações em saúde e assistência social através da arte, criar e produzir espetáculos e eventos culturais.

Já atuou em 38 cidades do RS, com oficinas de teatro e dança, para mais de 10 mil alunos, desde sua fundação. Hoje está presente em 11 municípios gaúchos, em Porto Alegre, região metropolitana, Vales do Caí, Sinos, Taquari e Serra, contando com mais de mil alunos e atuando de maneira descentralizada, em parceria com prefeituras, entidades, organizações e iniciativa privada.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *