Escolhidas as Soberanas da 33ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Em uma disputa acirrada no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, na noite de domingo (7), foram escolhidas as Soberanas da 33ª Oktoberfest.

O público de cinco mil pessoas viu Milena Rachor, 20 anos, ser eleita Rainha, e Thartieri Assmann, 27, e Mylena Gehrke, 24, se tornarem Princesas. Assim, as eleitas têm a missão de representar e divulgar a maior festa alemã do estado, cujo tema será Arte, Tradição e Fé neste ano.

O corpo de jurados que escolheu o trio foi composto por André Haar, jornalista e apresentador do Rio Grande no Ar, da TV Record; Rafael Fontana, presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari; Shana Müller, cantora e apresentadora do Galpão Crioulo, da RBS TV; Marguit Goldmeyer, pesquisadora da Cultura Alemã de São Leopoldo; Juliana Böhn, Miss Venâncio Aires e Musa do Sol 2017; Marcos Fonseca, DJ e apresentador do programa Mas Bah, do SBT RS; e Vicente Scopel, cirurgião-plástico.

As candidatas passaram por uma intensa programação de preparação para o concurso. As atividades envolveram palestras, teste de vídeo, carreata, ensaios de passarela e coreografia para o espetáculo, além de ensaios para a encenação A Fantástica História da Oktoberfest, com direção artística e coreográfica de Junior Soares e participação de mais de 100 figurantes, entre atores, bailarinos e cantores. Além disso, o espetáculo seguiu com distribuição de cucas, desfile coletivo e individual das candidatas, muita dança e música.

Um dos momentos emocionantes da noite foi a apresentação da música Trem Bala, de Ana Vilela, interpretada por oito cantores santa-cruzenses, entre eles, ex-soberanas da Festa da Alegria, Djulia Simon Mello, Maíra Becker, Carolina Appel e Joana Frantz. O momento de destaque ficou por conta da despedida das Soberanas da 32ª Oktoberfest, a Rainha Cíntia Regert e as Princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Schlittler, que foram homenageadas com uma performance dos cantores Moisés Schmidt e Thiago Nobre.

A divulgação da Melhor Torcida foi bastante esperada, em que a torcida de Thartieri foi premiada com troféu. Entretanto, o ápice da noite foi o momento em que os mestres de cerimônias, Laura Nobre e Sandro Viana, divulgaram as novas Soberanas da Festa da Alegria. A primeira a ser anunciada foi a Princesa Mylena, que representou o Centro de Saúde Duolife, Hansen Odontologia e Bem-Estar, Terra Assessoria Contábil e Perfeysom Alarmes e Películas.

Logo após, foi a vez da Princesa Thartieri, patrocinada pela Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) e CFC Intelligence; e por último a grande vencedora da noite, Rainha Milena, representante da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Viva Assessoria Condominial e Geração Materiais para Móveis.

O encerramento foi marcado pelo primeiro desfile oficial do trio, que além da coroação, vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil (Rainha) e de R$ 5 mil (Princesas). A escolha das Soberanas da 33ª Oktoberfest foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura.

FONTE: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.