Equipes do Plano de Mobilidade estão nas ruas de Novo Hamburgo

Se você avistar pessoas com coletes verde-limão, crachás de identificação e prancheta na mão circulando pelas ruas de Novo Hamburgo são integrantes das equipes da Idom Planmob que, iniciaram na manhã desta terça-feira, 31, a pesquisa de campo para o Plano de Mobilidade Urbana, que faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). Trata-se de um questionário rápido que é respondido em poucos minutos, sem necessidade de identificação do pesquisado, mas que será fundamental para pensar os próximos anos do município na questão da mobilidade.

Além das pesquisas aos pedestres e ciclistas, equipes estão espalhadas pelas sinaleiras, nos ônibus, no trem, nos estacionamentos e uma contagem automática por sistema de vídeo. Nesta manhã, a pesquisadora Paola conversava com os pedestres na Praça do Imigrante. “A participação tem sido boa e as pessoas estão cientes de que essa pesquisa servirá para melhorar a cidade na questão da mobilidade”, comentou ela, enquanto terminava mais um questionário.

O Plano de Mobilidade faz parte do Plano Cidades e a consultoria foi contratada dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) de Novo Hamburgo, com recursos captados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post