Encontro com Pró-Sinos oficializa projeto do Cemeam

Mesmo com a paralisação por conta dos protestos dos caminhoneiros, a Semana do Meio Ambiente, que estava programada para ocorrer de 5 a 9 de junho, e que  foi transferida para 27 a 29  deste mês, teve a abertura oficial na última terça-feira (5), no gabinete da prefeita Corinha Molling, em Sapiranga. O encontro teve a participação dos coordenadores do grupo de interlocutores da educação ambiental do Consórcio Pró-Sinos, Demetrius Jubg Gonzales, Valmir Dorneles Junior e Monique Wilborn.

A reunião também oficializou o início do projeto de educação ambiental para a Coleta Seletiva do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), além de  lançar a camiseta  da Semana do Meio Ambiente de Sapiranga, que será utilizada pelos integrantes do grupo durante a programação de educação ambiental, no mês de junho. A prefeita Corinha destacou o apoio recebido pelo Pró Sinos, considerando que Sapiranga está entre as três cidades da Bacia do Rio dos Sinos que enviaram projetos.

Sempre é importante contar com o apoio do Pró-Sinos. Além disso, quero parabenizar a equipe do Cemeam pela elaboração do projeto, que, com certeza, servirá de exemplo para outros municípios’’, afirma a prefeita.

O encontro contou ainda com as presenças do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla; diretora do Cemeam, Fabiana Haubert e os biólogos  Antoninho Portilho e Catia Appolo; e os integrantes  do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Maribel Oliveira e  Eloy Mertins.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post