Egressos da Feevale representam o Brasil em festival de filmes sobre Direitos Humanos da ONU

O publicitário Augusto Zirbes e a jornalista Bruna Weber, ambos graduados na Universidade Feevale, são os únicos brasileiros a integrarem o seleto grupo de finalistas do Festival de Filmes sobre Direitos Humanos. Na sua 14ª edição, o Mobile Film Festival celebra os Direitos Humanos, e conta com a parceria do YouTube Creators for Change, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e da União Europeia, como parte do 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH).

Para o concurso, videomakers do mundo inteiro aceitaram o desafio de realizar um filme com duração de um minuto, usando o telefone celular, abordando o tema “Stand Up for Human Rights” (Acorde para os Direitos Humanos). Dos 715 vídeos de 81 países, foram selecionados 51 filmes de 19 países, cujo conteúdo aborda a diversidade dos direitos defendidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e testemunha a atualidade revoltante de certas problemáticas: crise migratória, violência contra a mulher e atos anti-LGBTQI+.

Sobre o vídeo

O vídeo produzido por Zirbes e Bruna, intitulado Lovely Enemy – Amado Inimigo, ultrapassou a marca de 50 mil visualizações e relata o drama de uma mulher vítima de um relacionamento abusivo. A gravação lembra que, a cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil. As demais produções estão disponíveis no site https://www.mobilefilmfestival.com/pt-br/. O Festival, que teve reconhecimento do presidente francês Emmanuel Macron, termina no dia 4 de dezembro, em uma grande cerimônia de premiação em Paris, no cinema MK2 Bibliothèque. Os prêmios somam 66 mil Euros em bolsas de criação e, ainda, 6 mil Euros para o destaque de roteiro, direção e melhor interpretação.

Foto: Divulgação/ Augusto Zirbes | Fonte: Assessoria

Related Post