Duas pesquisas da Feevale serão apresentadas em evento internacional

Duas pesquisas desenvolvidas na Universidade Feevale serão apresentadas durante o 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) e o Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG), que acontecerão conjuntamente, entre 30 de julho e 4 de agosto, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. No evento, que tem como temática central Transformações, Conexões, Deslocamentos, os pesquisadores Tiago Fioravante e Wagner Rech, que integram o grupo de estudos Criança na Mídia, coordenado pela professora de Jornalismo Saraí Schmidt, tiveram seus trabalhos selecionados.

Durante o simpósio Das infâncias às juventudes: experiências e representações de gênero e sexualidade, Fioravante apresentará a pesquisa Um estudo sobre a criança queer na mídia brasileira, oriunda da monografia desenvolvida por ele em 2015, no curso Jornalismo. Já o trabalho de Rech, intitulado Binarismo até quando? Um olhar queer para o marketing da diversidade e que é resultado da sua monografia desenvolvida no curso de Publicidade e Propaganda, será apresentada durante o simpósio Oposicionalidad, conocimiento y academia feminista: Dyscursos e práticas situadas.

Saraí comemora o fato de o Congresso (MM) ser realizado na América do Sul pela primeira vez. “É um evento internacional e interdisciplinar que nos dará a oportunidade de mostrar o trabalho de pesquisa que é realizado na Universidade Feevale, além da troca de experiências com pesquisadores da área do Gênero, que são reconhecidos internacionalmente. Também é uma alegria ver que o nosso grupo de estudos teve dois trabalhos selecionados para um evento tão reconhecido, academicamente, no cenário internacional”, explicou.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.