Domingo de atrações especiais no Centro Histórico de Hamburgo Velho

Neste domingo, 04 de março, acontece mais uma edição do evento Brique na Estação. Entre os destaques da programação cultural, a Feira de Artes do evento recebe o grupo de artistas “Velhas Burcas”, que realizará pintura ao vivo. Para a alegria de adultos e crianças será feita montagem e operação de Ferroramas além de shows com os artistas Uncle George e do duo com os músicos Fernanda Lopes e Jacson Jaques, ex integrantes do Grupo Mas Bah! O evento também fará homenagem ao Dia da Mulher, antecipando as comemorações da data.

O evento acontece entre às 12h e 20h, com a exposição, troca e comercialização de objetos antigos, colecionáveis, raridades, peças retrô e artigos de segunda mão. Produtos usados, mas que ainda têm muito a oferecer. Feira de produtores rurais, gastronomia e cervejas artesanais, completam o quadro de expositores.

A programação cultural do evento envolve uma Feira de Artes, sob a curadoria da artista Ariadne Decker, e que a cada mês convida artista para pintar ao vivo durante o evento. Nesta edição, os convidados são os artistas do “Velhas Burcas”, coletivo formado por estudantes e professores oriundos do Curso de Jogos Digitais da Feevale.

Na programação musical, as apresentações ficarão por conta do blueseiros Uncle Geroge, a partir das 17h e, às 18h30min com o duo formado pelos ex integrantes do Grupo Mas Bah!, Fernanda Lopes e Jacson Jaques, a partir das 18h30min.

A programação traz uma atração imperdível para amantes de brinquedos antigos. Será feita a montagem de vários modelos do Ferrorrama – brinquedos que fez muito sucesso na década de 80, entre várias gerações. Outra atração que agradará a quem curte o universo retrô e colecionismo, serão as exposições de veículos antigas, trazidos pelo grupo de “Carros Antigos do Caí”, “Old Bikes Maníacos” de São Sebastião do Caí” e “Pedal de Ferro” de Sapiranga

Em caso de chuva o evento será cancelado e realizado no dia 08 de abril.

O Brique na Estação acontece na Praça e Rua Mauá, na quadra entre os números 157 e 217, em Hamburgo Velho.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post