Diretor da Faccat Delmar Backes recebe medalha de Mérito Farroupilha na capital gaúcha

Na tarde dessa quarta-feira (16), foi realizada a entrega do Medalha do Mérito Farroupilha ao Professor Delmar Henrique Backes, Diretor das Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), na Assembleia Legislativa. A cerimônia foi dirigida pelo presidente do parlamento gaúcho, deputado Marlon Santos (PDT).

Presentes à cerimônia, lideranças políticas do Vale do Paranhana e do Sinos, além de muitos profissionais da área da educação, familiares e amigos do homenageado.  Além de diretor da FACCAT, Backes é o presidente e foi um dos principais articuladores para constituição do Conselho Regional de Desenvolvimento do Paranhana-Encosta da Serra (Coredes).

Ao longo de várias décadas o professor liderou diversas empreitadas pelo desenvolvimento da região. Entre elas destacam-se a criação da rodovia que hoje liga o Vale do Paranhana ao Litoral, ainda nos anos 90, assim como a instalação da UTI no Hospital de Taquara, a aquisição do prédio da Delegacia de Polícia de Taquara e o apoio às causas do Setor Coureiro Calçadista.

Feliz com a homenagem, Backes agradeceu ao deputado Fischer e ao parlamento gaúcho pela honraria. Em seu pronunciamento, disse que “mais importante que inaugurar obras, é inaugurar pessoas”, numa referência à importância de abrir oportunidades para que as pessoas sejam agentes de transformação das comunidades onde vivem.

“Esta homenagem transcende a pessoa do professor Delmar, pois além de seus méritos, ele personifica, a gestão e educação feitas com qualidade”, diz Fixinha.

Fonte: Assessoria | Foto: divulgação

Related Post