Device Corporate disponibiliza capacitação tecnológica em São Leopoldo

O Parque Tecnológico Tecnosinos passa a contar com mais uma área voltada para o conhecimento, com o Centro de Capacitação em Tecnologia Flexxo, um ambiente focado em treinamentos com metodologia de ensino concentrada na prática. O projeto, liderado por Rodrigo Camarão, é uma parceria entre Device Corporate, de São Leopoldo e a Flexxo Centro de Capacitação em TI, de Caxias do Sul.

O objetivo é ofertar treinamentos oficiais dos principais fabricantes de tecnologia como Microsoft, Linux (LPI), Autodesk, SolidWorks, entre outros, e também cursos próprios que transitam pelas mais diversas áreas de atuação de inovação, tecnologia e gestão.

Além de contar com um ecossistema voltado para a área de inovação, o Centro de Capacitação em Tecnologia Flexxo São Leopoldo ainda propicia ao aluno a integração direta com a Tecnosinos, podendo entrar em contato com as tendências do setor. Segundo Camarão, do setor de Desenvolvimento da Device, “o fato do Centro de Capacitação estar dentro do parque tecnológico permite que, além do lançamento de novos cursos voltados as principais novidades tecnológicas, os alunos tenham contato com diversas empresas e profissionais que atuam com projetos inovadores, conhecendo na prática como aplicar soluções tecnológicas”.

Jair Porfírio, diretor da Flexxo, e Rodrigo Camarão, da Device Corporate | Foto: Divulgação

Tendo em vista a consolidação de parceira com diversas empresas e instituições com atuação mundial na área tecnológica, o Cento de Capacitação em Tecnologia Flexxo apresenta treinamentos nas mais diversas áreas, tais como desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados, gestão, design gráfico, web, engenharia e arquitetura, modelagem 3D/games. Isto é, o aluno conta com a possibilidade de transitar entre todas as frentes do seu negócio, assim, aplicando possibilitando executar os conhecimentos adquiridos na prática e principalmente, no seu dia a dia.

A parceria com a Device Corporate possibilitou a Flexxo atuar na grande Porto Alegre e desta forma estar presente nos três maiores centros do estado – Caxias do Sul, Pelotas e São Leopoldo.

Esta iniciativa é mais uma ação estratégica da Device Corporate para fortalecer sua divisão de Pesquisa e Desenvolvimento, que trabalha criando soluções para a Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT). Com a consolidação destes treinamentos, além fomentar o desenvolvimento e capacitação dos profissionais da região, será possível também desenvolver novas soluções para um mercado em pleno crescimento.

Sobre a Device Corporate
A Device Corporate, oferece soluções de Engenharia Inteligente desenvolvidas sob o conceito EPC (Engineering, Procurement and Construction), entregando para o cliente a experiência de uma obra executada desde a criação do projeto, sua fabricação e instalação. Coordena as empresas Device Engenharia, responsável pela elaboração dos projetos, Device Industrial, que fabrica esses projetos e a Device Tecnologia, dedicada à inteligência tecnológica, à busca constante de inovação para que as soluções tenham alta valor agregado.

Sobre a Flexxo
A Flexxo é um Centro de Capacitação que oferece treinamentos nas mais diversas áreas da tecnologia da informação e dos principais fabricantes do mercado, atuando como centro de treinamento oficial Microsoft, Autodesk, SolidWorks e Linux LPI, além disso é um centro de Prova da Pearson Vue, aplicando prova de certificações dos principais fabricantes e instituições nas mais diversas áreas da tecnologia, entre elas a Microsoft, Linux, Oracle, Java, CompTIA, IBM, HP, ITIL, dentre outros.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.