Desafio Império Persa tem seu vencedor escolhido

Nesta terça-feira (9), aconteceu a cerimônia de premiação da segunda edição do Desafio Império Persa, na sede da loja, em Porto Alegre.

O vencedor foi o projeto de Renato Mello Arquitetura e Paisagismo, que obteve a maioria dos votos dos jurados técnicos. Ele escolheu como ambientação a Esquina Democrática, no centro da capital.

“Todas as pessoas que passam por este local estão, de alguma forma, buscando seu aconchego. Neste desafio, quis exaltar todo o aconchego que o tapete e quarto podem proporcionar. E tudo isso, bem no meio do centro”, explica Mello em vídeo feito para o concurso.

Para recepcionar os convidados do evento, a equipe da loja organizou um espaço especial para acomodar o público, feito com pilhas de tapetes, que lembrava grandes sofás, surpreendendo pela apresentação e utilização. A proprietária da rede Império Persa Home Design, Jila Zaman, preparou, pessoalmente, um jantar comemorativo.

A união entre o surpreender e o aconchego foi a proposta do desafio deste ano. Para participar da competição, nove escritórios de arquitetura e design de interiores foram convidados a fazer registros fotográficos utilizando tapetes em ambientes inusitados, respeitando o tema escolhido.

O resultado de todo este trabalho pôde ser visto pelo público, através das redes sociais da Império Persa Home Design, e numa exposição com entrada gratuita, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, que aconteceu de 29 de abril a 7 de maio. Agora, a mostra deve seguir para outros locais da capital dos gaúchos e interior do estado, dentro de um projeto itinerante que está sendo organizado pela Império Persa. O calendário está previsto para ser divulgado em junho.

Para o Desafio Império Persa 2017, foram sorteados estilos diferentes de tapeçaria – um para cada escritório -, tendo como indispensável o conceito de criatividade na utilização das peças. A locação para fazer as fotos foi de livre escolha, definida pelos profissionais envolvidos. Eles também puderam escolher, o tamanho e a quantidade de tapetes que desejassem para realizar as fotos e vídeos. No total, foi uma semana de filmagens com imagens extraídas de diferentes locações e regiões do Rio Grande do Sul, revelando toda a versatilidade dos ambientes apresentados pelos arquitetos.

“Ficamos impressionados com o empenho dos profissionais, todos estão de parabéns. Este projeto tomou uma proporção enorme e estamos muito felizes com o resultado deste. Projetos surpreendentes, mostrando que o tapete é uma peça muito versátil”, avalia Zaman. O prêmio para o escritório vencedor é um vale viagem de R$ 6.000.

FONTE: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.