Desafio Fashion leva talentos da moda para a vitrine da 6ª edição da FBV

Realizado há três anos pelo Sindilojas Porto Alegre, em parceria com a ESPM-Sul, o Desafio Fashion ocorre paralelamente à Feira Brasileira do Varejo (FBV), desafiando alunos de moda a desenvolverem projetos para o varejo que possam virar tendência no setor.

O vitrinismo, um dos assuntos mais importantes para os lojistas, é o tema nesta sexta edição da FBV, que ocorre de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos Fiergs. As inscrições se encerram no próximo dia 27 de abril e podem ser feitas pelo site da feira. O resultado dos participantes pré-selecionados será divulgado até o dia 11 de maio.

Uma das novidades deste ano é que o concurso será aberto a todos os estudantes e profissionais da área. O desafio é apresentar projetos relacionados ao tema, atendendo às necessidades práticas do varejo e aproximando os participantes de empresários do segmento.

Serão quatro equipes, de até cinco participantes cada, que só ficarão sabendo dos temas para cada prova no momento da execução. Talento, criatividade e muita agilidade vão movimentar esta edição do Desafio Fashion.

Além do concurso, serão realizados workshops e palestras sobre vitrinismo e assuntos relacionados, com a curadoria da ESPM. Além de assistir o desenvolvimento dos projetos, o público também poderá votar para a escolha dos vencedores.

Os campeões serão decididos em duas categorias: Júri Convidado, formado por profissionais do design, arquitetura, consultores, professores e empresários do ramo de confecção, e Júri Popular, eleito com votos pelas redes sociais.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post