Cultura judaica é tema de bazar beneficente na Capital

O tradicional bazar anual beneficente realizado pela N’amat Pioneiras de Porto Alegre é uma opção para o próximo fim de semana, para conhecer melhor a culinária e cultura judaica e também ajudar quem precisa. Será no próximo domingo,

Em sua 59ª edição, o bazar pretende arrecadar recursos que beneficiarão três instituições: Instituto do Câncer Infantil, Lar da Criança Anne Frank – creche em Viamão que atende crianças em vulnerabilidade social – e Damas de Caridade, instituição judaica que presta atendimento a pessoas da comunidade judaica de baixa renda.

Com cerca de 52 expositores, sendo que 12 são grupos de mulheres que fazem parte da Na’amat e estarão expondo seus trabalhos de artesanato e culinária judaica, o evento vai reunir diversas opções gastronômicas entre lanches, doces e almoço.

Os visitantes também vão encontrar roupas feminina e infantil, bijuterias, joias, bolsas, sapatos, artesanato, artigos de cama e mesa, objetos de arte, decoração, artesanato, artigos judaicos e livros usados. A programação ainda inclui espaço kids e juvenil e apresentação de danças.

Sobre o Na’amat Pioneiras de Porto Alegre

Grupo de, aproximadamente, 200 mulheres judias que buscam valorização feminina através do trabalho voluntário. Divididas em 19 grupos, elas se reúnem a fim de planejar várias atividades de beneficência para a organização. A diretoria é composta pela presidente Suzete Suslik Zylbersztejn e as vice-presidentes Vera Schwarcz e Mylene Ryba Siegmann.

Serviço

O quê: Bazar Anual Beneficente Na’amat Pioneiras
Quando: 8/7, das 10h às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil, Rua Marquês do Herval, 280, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre
Quanto: Entrada franca

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post