Cultura e tendências em Dubai são destaque em debate na Capital

Uma cidade que cresceu com uma rapidez extraordinária em meio às dunas. Exótica, extravagante e de arquitetura surpreendente, Dubai, que há alguns anos era apenas um simples entreposto comercial, hoje é uma potência econômica e turística.

Foi justamente esta a temática do primeiro encontro do projeto Atualizza Romanzza que reuniu, no dia 24, os arquitetos gaúchos Enio Brites, Elisa Martins, Itália Farinelli e o designer de interiores Daniel Schön. Junto com a empresária Elisandra Lemos (foto), o grupo promoveu um bate-papo, apresentando pesquisa de estudos e tendências em arquitetura.

Entre as atividades apresentadas estão ações de benchmarking em escritórios de arquitetura internacionais, como o Wanders Wanders Falasi, responsável por inúmeras obras emblemáticas de Dubai e a experiência deles ao visitar prédios e estruturas mundialmente reconhecidas por sua grandeza, imponência, técnica e ousadia.

Os profissionais gaúchos também falaram na ocasião, sobre o mergulho que fizeram na cultura e gastronomia local durante sua última viagem ao país.

Sobre a Romanzza

Localizada em Flores da Cunha, a empresa atua na produção de móveis planejados e estofados. Fabricando móveis para salas e dormitórios, a Romanzza iniciou suas atividades em 1988. Porém, percebeu a oportunidade de oferecer personalização completa a todos os ambientes, passando a oferecer sob medida em 2002.

Nos anos seguintes, a Romanzza realizou novos investimentos e remodelou seu parque fabril, aumentando sua capacidade de produção e ampliando os cuidados com seus produtos. Além disso, em 2010 iniciou a fabricação das portas de alumínio comercializadas pela marca, ampliando seu portfólio.

Foto: Rodrigo Ziebell/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post