Copa de Futebol Pequeno Gigante inicia neste sábado

Tem inicio neste sábado, 13, a Copa de Futebol Pequeno Gigante. Organizada pela Sulicampe com apoio da Prefeitura de Campo Bom, a copa, que acontece de 13 a 20 de janeiro, será uma das maiores competições de categorias de base de futebol de campo do Brasil, devendo reunir mais de dois mil atletas. O evento tem início as 19h30min, no Largo Irmãos Vetter, com o desfile dos 45 clubes que trarão a cidade mais de 100 equipes, entre elas Grêmio, Internacional, Palmeiras, entre outras, que disputarão as 250 partidas da copa. A abertura oficial acontece em seguida, as 20h30min, no Estádio Sady Schmidt e, as 21h15min, acontece o jogo de abertura com a primeira disputa da categoria sub16, com 15 de Novembro X Pelotas.

A competição contará com partidas com a participação de crianças e adolescentes dos 10 aos 17 anos, divididas em oito categorias, da Sub-10 a Sub-17. A expectativa dos organizadores é receber, entre público e participantes, cerca de 30 mil pessoas ao longo da competição, o que deve ajudar a aquecer o turismo e a economia locais. Para a realização da copa a Prefeitura cedeu os campos de futebol para as partidas e a estrutura de suas escolas para alojamento das equipes. A cidade se fará presente na competição com equipes do Clube 15 de Novembro, do Projeto Acolher e do Craques do Futuro.

Confira a programação completa em: https://www.facebook.com/copapequenogigante

Saiba mais

A competição reunirá 45 clubes e mais de 100 equipes, entre elas Grêmio, Internacional, Palmeiras, Criciúma, São José, Pelotas. Sendo que o Vale dos Sinos e arredores literalmente abraçaram o evento com 16 equipes: 15 de novembro, Projeto Acolher e Craques do Futuro de Campo Bom, ECNH, Americano, Degafut, Atlético Primavera, Genoma/Liberdade, Escola Furacão de Novo Hamburgo, Aimoré de São Leopoldo, União de Dois Irmãos, Associação/Futevale de Sapiranga, CTFP Nova Hartz de Nova Hartz, União Moleque de Taquara, Vasquinho de Portão e Ponte Preta de Canoas.

Serviço
O quê: Copa de Futebol Pequeno Gigante
Quando: 13/01 a 20/01
Onde: Estádio Sady Schmidt, Campo Bom/RS

Fonte: Assessoria | Fotos: Divulgação

Related Post