Cooperativa Vinícola Garibaldi amplia previsão de investimentos

Depois de cravar um faturamento de R$ 134 milhões, em 2017, com 10% de crescimento comparado ao ano anterior, a Cooperativa Vinícola Garibaldi planeja investir cerca de R$ 7,5 milhões aplicados em melhorias estruturais no setor produtivo neste ano. O montante é praticamente o dobro do inicialmente previsto para ser aportado na vinícola nesse período.

A necessidade de aumentar a capacidade produtiva da vinícola atende à crescente demanda dos consumidores pelos espumantes da marca. A comercialização dos rótulos da Garibaldi cresceu 37% em 2017.

Tivemos um evidente ganho de mercado no segmento de espumantes, o que antecipou a consolidação de uma das diretrizes do planejamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi: investir na ampliação do recebimento de uvas brancas, apostando na consolidação desse filão como carro-chefe da marca”, explica o presidente Oscar Ló.

Os investimentos confirmados para 2018 permitirão aumentar a capacidade produtiva em cerca de 20%.  Estão programadas as compras de equipamentos para modernizar o setor produtivo, agregando mais agilidade e eficiência aos processos.

Já no segundo semestre deste ano, a vinícola receberá um novo filtro tangencial e dois tanques de pressão. Também haverá a mecanização de uma linha de produção, automatizando desde o recebimento da uva entregue pelo produtor até a expedição das garrafas destinadas ao mercado.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post