Cooperação entre Feevale e países nórdicos será destaque em conferência

O artigo “Beyond: Alliance for Knowledge: the challenges and strategies of a Latin-Nordic academic cooperation”, escrito pela diretora de Relações Internacionais da Universidade Feevale, Paula Casari Cundari, pelas representantes da Häme University of Applied Sciences (Hamk),Marja Räikkönen e Mervi Friman, da Finlândia; e por Jonna Pedersen, da VIA University College, da Dinamarca, foi selecionado para ser apresentado no 30ª Fórum das Assessorias de Relações Internacionais das Universidades Brasileiras (Faubai). O trabalho fala sobre a Beyond: Alliance for Knowledge (BAK) – cooperação acadêmica latino-nórdica entre as três instituições de ensino.

A conferência é uma ótima oportunidade para atualização, estreitar relacionamentos e evidenciar diferenciais na cooperação internacional,como os projetos conjuntos de ensino, pesquisa e extensão que a Feevale desenvolve em parceria com a Finlândia e a Dinamarca. Além disso, possibilita ampliar parcerias e trocar experiências com educadores e especialistas na área de educação internacional, bem como aprimorar o conhecimento das políticas e programas internacionais”, explica Paula Casari Cundari, que apresentará o artigo com Taina Honkavuori, representante da Hamk.

O Faubai, promovido pelo The Brazilian Association for International Education, abordará o tema Internacionalization and Research:challenges and strategies. As atividades, que acontecerão entre 14 e 18 de abril, no Rio de Janeiro, contarão com a presença de autoridades, como reitores, vice-reitores, diretores de escritórios internacionais do Brasil e do exterior, especialistas em internacionalização de ensino superior e representantes de associações e organizações do Brasil e do exterior e agências de fomento, entre outras. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria
0 Comments

Related Post