Congresso e simpósio discutirão avanços da nanotecnologia

A Universidade Feevale realiza, em outubro, o III Congresso Internacional sobre Nanotecnologia & VI Simpósio sobre Nanobiotecnologia e suas Aplicações (III Cina). Trata-se de um grande evento com o objetivo de difundir conhecimentos técnico-científicos relacionados à nanotecnologia e suas aplicações em diversas áreas, como farmacêutica, cosmética, estética, ortodontia, meio ambiente e nanomateriais para o setor produtivo. As atividades acontecem de 9 a 11 de outubro, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

O Cina terá participação de pesquisadores da área da notecnologia e da nanobiotecnolgia, como Grégory Svetlichny, pesquisador com formação na Universidade Bordeaux 1, Bordeaux 2 e Institut National Santé et de la Recherche Médicale (França). Com coordenação da professora e pesquisadora Luciane Rosa Feksa, o evento é voltado para estudantes e profissionais interessados no tema, bem como representantes do setor produtivo e da saúde. As inscrições de trabalhos científicos podem ser feitas até o dia 16 de setembro; já ouvintes podem se inscrever até 7 de outubro ou de acordo com disponibilidade de vagas, pelo site www.feevale.br/cina2018. Informações como investimento, por exemplo, podem ser obtidas no site de inscrição ou pelo telefone (51) 3586-8822.

Neste ano, será realizado, ainda, o I Concurso Fotográfico Cina, que escolherá a melhor imagem de materiais na escala manométrica. O objetivo é estimular e divulgar os registros fotográficos científicos em nanotecnologia dos inscritos no Cina. As inscrições para o Concurso podem ser feitas até esta segunda-feira, 1º de outubro e as fotografias devem ser enviadas, no limite de duas por participante, para o e-mail cina@feevale.br.

Foto: Divulgação/Ana Knevitz | Fonte: Assessoria

Related Post