Congresso da Federasul 2017 terá presença de presidente de ONG bem-sucedida

Maria Elena Pereira Johannpeter (foto) será palestrante no Congresso da Federasul 2017, neste sábado, 8, às 11h50, no Hotel Continental, em Canela. A presidente da ONG Parceiros Voluntários, que neste ano comemora 20 anos de atividades, irá mostrar aos empresários participantes como o social pode agregar valor às marcas. Maria Elena vai destacar como exemplo no Estado o modelo da unidade da Parceiros vinculada à Associação Comercial de Canoas, que hoje mobiliza 8 mil voluntários na cidade, 35 empresas, 52 organizações sociais, 31 escolas e 25 mantenedores. No encontro, a ONG também vai homenagear com o Diploma de Honra ao Mérito associações de classe que são parcerias da ONG PV na causa do voluntariado organizado.

Sobre a ONG
É com a bandeira Emoção com Resultados que a ONG Parceiros Voluntários inicia a sua terceira década consolidada como uma referência no País no desenvolvimento de metodologias e cursos de gestão para levar, gratuitamente e por meio de patrocínios e apoios – sustentabilidade, perenidade, transparência e o conceito de “prestação de contas” a outras ONGs brasileiras.

Em suas contribuições para disseminar conhecimento sobre o Terceiro Setor, a instituição já lançou seis livros: Tribos – Histórias e Guias para o Voluntariado Juvenil (2004), O Quinto Poder – Consciência Social de uma Nação (2008), Participação Jovens Social – Guia de Ações (2008), ONG – Transparência Como Fator Crítico de Sucesso (2012), Tribos nas Trilhas da Cidadania: 10 anos de Voluntariado Juvenil, ONG – Transparência como Fator Crítico de Sucesso RS e BA (2014) e Mobilização Social – A opção pelo agir (2015).

Em 2014, foi reconhecida com o Prêmio Internacional de Dubai para as Melhores Práticas – Best Practices Award Dubai International, criado em 1995 durante a Conferência Internacional das Nações Unidas. A instituição obteve o 52º lugar entre os 100 melhores trabalhos apresentados por 140 países. Apenas sete trabalhos brasileiros foram classificados e o projeto da Parceiros Voluntários foi o único na categoria Qualificação em Gestão.

Serviço
O quê: Congresso da Federasul 2017
Quando: 8/7, às 11h50
Onde: Hotel Continental, Rua José Pedro Piva, 220, bairro Centro, Canela

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.