Conexões para o Futuro #3 traz Luiz Felipe Pondé a Novo Hamburgo

O projeto Conexões para o Futuro terá continuidade em 2018, e a palestra confirmada para o dia 27 de abril, às 20h30, no Teatro Feevale, é Democracia Sem Utopia, com o filósofo, ensaísta e escritor Luiz Felipe Pondé. Promovido pela Universidade Feevale e Opus Promoções, o projeto conta, nesta edição, com a parceria da Kratos Klio. O objetivo é promover reflexões sobre o mundo e a sociedade, além de aproximar comunidade e especialistas.

Pondé abordará questões como o valor da democracia e a limitação do poder, a democracia sem o ideal de perfeição política, o populismo e o questionamento sobre a influência das redes sociais na democracia. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

Sobre Luiz Felipe Pondé

Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro, Pondé é doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Fflch) da Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv (Israel). É autor de 30 livros e, também, colunista da Folha de São Paulo.

Sobre o Conexões para o Futuro

Conexões para o Futuro é uma iniciativa que consiste em encontros, palestras e bate-papos com diversos convidados sobre assuntos relevantes na atualidade. Já passaram pelo mesmo palco do Teatro Feevale, pelo projeto, a chef de cozinha natural Bela Gil, com a palestra Mudando o mundo através da alimentação (agosto de 2017) e o historiador Leandro Karnal, com a temática Felicidade e Liberdade: A Busca por um Mundo de Significados Reais (novembro de 2017).

“A nossa intenção é propor atividades dinâmicas e interativas que fomentem discussões sobre o desenvolvimento pessoal e profissional, meio ambiente e cultura, entre outros temas que possibilitem o compartilhamento de diferentes visões e perspectivas, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades”, afirma a diretora de Assuntos Comunitários e Culturais da Universidade Feevale, Gladis Luisa Baptista.

“Palco da diversidade, o Teatro Feevale é sede do Conexões para o Futuro, um programa que integra a comunidade e o universo acadêmico aos pensamentos contemporâneos. Já nas primeiras edições pudemos observar a transformação do público que participa dos encontros, que possibilitam a reflexão sobre temas que impactam nossa vida. A Educação e a Cultura têm papel fundamental neste processo e somos muito felizes por poder fazer parte”, revela Patricia Scossi, gerente de Relacionamento do Teatro Feevale.

Serviço

O quê: Conexões para o Futuro #3 – Democracia Sem Utopia, com Luiz Felipe Pondé
Quando: 27/04, às 20h30
Onde: Teatro Feevale, Universidade Feevale câmpus II, ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo
Quanto: R$ 60 a R$ 100

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post