Comitiva de Nova Petrópolis viaja à Alemanha em busca da irmandade com Füssen

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, viajam para a Alemanha de 7 a 14 de outubro, para prospectar a irmandade do Município com a cidade de Füssen e retribuir a visita da comitiva alemã realizada em 2014. As autoridades cumprirão agenda oficial com prefeitos nas cidades de Rottenbuch, Füssen e Garmisch-Partenkirchen e visitarão atrativos de relevância cultural nessas cidades.

“O prefeito de Füssen, Paul Iacob, esteve em Nova Petrópolis em outubro de 2014 e ficou encantado com nossa cidade. Entregamos um documento oficial que demonstrava o interesse de Nova Petrópolis em se tornar co-irmã de Füssen e durante esta viagem queremos reforçar a intenção do Município em firmar esta irmandade. Nosso Município tem vocação turística e industrial e acreditamos que essa parceria poderá fomentar os investimentos e o turismo. Buscamos oficializar a irmandade com uma cidade alemã, que compartilha conosco costumes e tradições, preservados com orgulho em Nova Petrópolis”, disse o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

A comitiva cumprirá uma agenda de compromissos oficiais. Conforme o roteiro da viagem, nos dias 10 e 12 de outubro, o prefeito e o secretário irão se reunir com autoridades de Füssen para dar continuidade às ações em prol da irmandade entre a cidade alemã e Nova Petrópolis. Nas demais datas, haverá encontros oficiais com os prefeitos de Rottenbuch e Garmisch-Partenkirchen e nas respectivas prefeituras.

“A região a ser visitada é uma potência no turismo europeu, o que serve de inspiração para ideias e projetos a Nova Petrópolis. O objetivo desta parceria com Füssen visa importantes intercâmbios culturais e comerciais. A visita a outras cidades reforça a ideia de intensificar parcerias promissoras ao Município”, ressalta o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

Nova Petrópolis possui irmandade com Jablonec nad Nisou, na República Tcheca e com Sunchales, na Argentina. Ambas irmandades agregaram conhecimento, oportunidades, desenvolvimento e uma grande troca de experiências, educação, história e cultura entre as cidades. A irmandade com a República Tcheca possibilita as aulas de cultura e língua tcheca oferecidas para a comunidade, gratuitamente, na Biblioteca Pública Municipal Profª. Elsa Hofstätter da Silva. As cooperativas escolares e o fomento ao cooperativismo escolar é firmado pela irmandade entre Nova Petrópolis e Sunchales, Capitais Nacionais do Cooperativismo do Brasil e Argentina, respectivamente.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post