Colégio Sinodal conquista selo Great Place to Work

O Colégio Sinodal, que possui unidades em São Leopoldo e Portão, conquistou neste mês de julho, de forma inédita e pioneira, o selo da consultoria internacional Great Place to Work (Ótimo Lugar para Trabalhar).

Foto: Divulgação

É a primeira instituição de ensino básico do Rio Grande do Sul a receber a certificação. Para receber o selo, funcionários da empresa passaram por pesquisas confidenciais e individuais. Quando o índice de satisfação apurado na ação é de 70% ou superior, a empresa ganha o selo. Ou seja, no mínimo 7 entre 10 funcionários precisam ter uma percepção favorável do local onde atuam para a obtenção do título. Esta é a primeira vez que o Sinodal participa do processo e o índice de satisfação na escola entre os seus trabalhadores foi de 85,608%. A validade da certificação é por um ano.

De acordo com o diretor-geral do Sinodal, Ivan Renner (foto ao lado), o objetivo da inscrição do colégio no processo foi a identificação de pontos que ainda podem melhorar em relação a satisfação da equipe.

Nossa ideia é sempre avançarmos, evoluirmos. Não apenas para nossos alunos, mas para a nossa equipe profissional, já que obviamente isso reflete também nos serviços de educação que prestamos. Estamos muito satisfeitos com o resultado, mas o objetivo é sempre melhorarmos”, comenta Ivan.

Com a certificação, o Sinodal também passa a ser elegível no ranking de melhores empresas para se trabalhar no Brasil, que este ano deverá ser divulgado pela Great Place to Work no mês de outubro.

Números

No Sinodal, 231 funcionários foram convidados a participar da pesquisa confidencial e individual feita pela Great Place. Deste montante, 181 trabalhadores responderam todas as perguntas, o que aponta um índice de 81% de participação.

Pontos fortes

Entre os pontos mais fortes destacados pelos funcionários do Sinodal sobre a instituição estão Imparcialidade – funcionários são bem tratados independentemente de sua cor ou etnia, idade, orientação sexual ou gênero -, Orgulho, em que o profissional tem orgulho de contar a outras pessoas que trabalha no Sinodal e tem orgulho pelos resultados que obtém no local, e Credibilidade, os líderes são honestos e éticos na condução dos negócios.

Sobre a pesquisa

O Great Place to Work é uma consultoria internacional que trabalha com mais de 6.200 empresas, representando mais de 12 milhões de funcionários. As listas são publicadas ou distribuídas nos principais meios de comunicação em todo o mundo para uma população de mais de 25 milhões de leitores.

Segundo a própria Great Place, o principal objetivo das listas não é dar prêmios, mas sim divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma forma de chamar a atenção da sociedade do quanto é importante um bom ambiente de trabalho.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post