Colégio Sinodal conquista Estadual de Vôlei Infanto

O time infanto de vôlei do Colégio Sinodal São Leopoldo consagrou-se Campeão Estadual 2018, na noite de quarta-feira, 5, ao vencer por 3 a 1, fora de casa, o Nova Petrópolis, na Serra gaúcha. Na quarta-feira da outra passada, o Sinodal já havia vencido o primeiro jogo da final pelo mesmo placar, mas jogando em seu ginásio, em São Leopoldo. Como a disputa ocorria em série melhor de três jogos e o Sinodal venceu as duas primeiras, o terceiro jogo não será necessário.

A conquista coroa uma grande temporada da equipe, que em novembro chegou a um surpreendente vice-campeonato brasileiro nas finais dos Jogos da Juventude, torneio organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em Natal (RN). Outro fator importante destacado pelo técnico e professor do Sinodal, André Conti, foi a participação da torcida do Sinodal, em Nova Petrópolis. Uma grande comitiva formada por mães e pais de alunos, professores, funcionários da escola e familiares compareceu ao ginásio de Nova Petrópolis e apoiou o Sinodal o tempo inteiro.

“Sem essa torcida maravilhosa, não teria sido espetacular como foi. O ginásio estava lotado pela torcida local, mas nossos torcedores gritavam ainda mais alto. Além disso, nossos alunos souberam ter paciência para fazer o jogo encaixar”, conta Conti.

Assim como no primeiro jogo da final, o Sinodal saiu perdendo por 25×20. “Erramos mais que o adversário e eles aproveitaram que a torcida incendiou o ginásio. Assim, largaram na frente”, comenta Conti. “No segundo set, a consistência adversária não era a mesma e nosso jogo foi se moldando e encontramos melhor o caminho, fechando em 25×15. O terceiro set ferveu, e quem vencesse provavelmente ganharia o próximo. Felizmente, fechamos em 25×21. Com 2×1 no placar, a equipe adversária ficou muito pressionada. Empurrados pela nossa torcida, conseguimos matar o jogo com 25 x 16 no quarto set. Aí foi só comemorar”, ressalta ele.

“Foi um ano muito positivo e de muita dedicação deste grupo. Estão todos de parabéns. Nosso coletivo sempre foi o principal nesta trajetória. Ter um elenco onde todos podem ser usados, sem comprometer a forma de jogar, é realmente muito luxuoso para qualquer equipe. Conseguimos isso em 2018”, afirma Conti.

Os campeões foram: Bernardo Lersc, João Veit, Fred Muller, Bruno Lazzari, Nicolas Capretti, Eduardo Padilha, Eduardo Roos, Luiz Carlos, Vinicius Feltes, Luciano Dos Santos, Bernardo Hilgert, João Pedro e Lucas Machado. Técnico: André Conti. Assistente: Marcela Siegmund.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post