Clima da 32ª Oktoberfest já toma conta das ruas de Igrejinha

Setembro é o mês que a cidade de Igrejinha se ‘veste’ com as cores da bandeira da Alemanha para aguardar mais uma edição da festa germânica mais alegre do Brasil. Neste ano, uma das novidades trazidas pela AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) é que a decoração que enfeita as principais ruas do município e o Parque de Eventos Almiro Grings foi renovada também com a utilização de material doado por empresas calçadistas. “São descartes que não tinham mais aproveitamento. Mas, com a nossa ação, ganharam vida nova e trazem mais cor à festa. Além da beleza, uma iniciativa importante para o meio ambiente! Criamos novas peças para o Parque, e principalmente, muitas guirlandas para enfeitar as casas e o comércio”, comenta a coordenadora da Comissão de Decoração. Ione Schüler,

O grupo de voluntários da decoração trabalha desde os primeiros meses de 2018 na produção dos adereços. “Nossa ideia foi colocar em evidência o tema da edição desse ano todo o amor que os voluntários e os visitantes sentem pela Oktober. Por isso, muitos enfeites têm o formato de coração. Parte deles destaca, ainda, palavras que representam nossos sentimentos e desejos, como fé e paz”, explica Ione.

A receptividade da comunidade superou as expectativas da organização. “Estamos fazendo tudo com muito carinho e recebendo o mesmo de volta. Muita gente nos procura perguntando como pode ajudar ou buscando comprar uma guirlanda para decorar a sua casa. É gratificante!”, comenta a coordenadora. “Com a maior parte da decoração externa concluída, agora a equipe está com foco total nos trabalhos que vão deixar o Parque super alegre e bonito para receber a todos de 12 a 21 de outubro”, complementa.

Grife Oktober
Entre as novidades que ainda estão sendo preparadas para o período da festa, Ione Schüler, antecipa que o Parque terá um espaço para a venda de acessórios com a ‘grife’ da Oktoberfest de Igrejinha. Estão sendo desenvolvidos modelos de camisetas, lenços, bolsinhas, além das bolachas de mel em formato de coração (populares na Oktober de Munique), além de guirlandas. “As pessoas sempre querem levar uma recordação da Oktober de Igrejinha e este ano estamos inovando nesse aspecto. A ideia é que, a cada edição, possamos aumentar ainda mais o número de opções”, conta Ione.

Toda a verba arrecadada com a comercialização das guirlandas para residências e dos produtos da ‘grife’ Oktoberfest de Igrejinha será destinada para o fundo de reserva da Comissão de Decoração, sendo destinada aos preparativos da 32ª edição da festa.

Credenciamento de Imprensa
Segue até sexta, 28, o período para solicitar o credenciamento para veículos de imprensa e jornalistas que desejam fazer a cobertura da festa. Interessados devem preencher individualmente os dados que constam no link:
https://docs.google.com/forms/d/1vI-8ZehazS44ARKkjANkZml3n7Dc3qntWQ3iZNodN_k/edit?usp=sharing

O preenchimento dos dados não confirma o credenciamento no evento. Até o dia 08 de outubro, a assessoria de imprensa e a organização da Oktoberfest de Igrejinha retornarão aos e-mails cadastrados, informando a situação de cada pedido de credenciamento.

Festa recebe hoje o Top de Marketing da ADVB/RS 2018
Com o case que destaca o trabalho dos três mil voluntários que fazem o evento acontecer e o retorno gerado para a comunidade a AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), responsável pela organização da festa, recebe na noite de hoje, 25, o troféu Top de Marketing ADVB/RS 2018 na categoria Top Desenvolvimento Social.

Ao longo das três décadas de história, a Oktoberfest de Igrejinha que valoriza a cultura, a diversão, o voluntariado, a transparência e a solidariedade realizou o repasse de mais de R$ 13 milhões para entidades da região, principalmente vinculadas às áreas de saúde, segurança pública e educação.

Considerado o prêmio de marketing mais tradicional do Sul do país, a cerimônia do Top de Marketing ADVB inicia às 19h30 na Casa NTX, em Porto Alegre, e reúne empresas vencedoras, autoridades, imprensa e profissionais do mercado de marketing e comunicação.

Bierwagen da Oktoberfest de Igrejinha chega às ruas do Vale do Sinos e Grande Porto Alegre
No sábado (29), as principais ruas de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo ganham a visita e a alegria do Bierwagen (Carro do Chopp) da Oktoberfest de Igrejinha. Com a proximidade do início do evento, dia 12 de outubro, a passagem do Bierwagen é uma tradicional divulgação da festa alemã pelas cidades próximas à Igrejinha.

Bandinha típica, Soberanas, e voluntários acompanham o percurso, que deve iniciar em Esteio às 10 horas. Sapucaia do Sul recebe a comitiva em torno de 11h, e próximo ao meio dia a divulgação inicia no centro de São Leopoldo. Durante o trajeto são distribuídos folderes com a programação completa, copos de chopp, além de muita alegria e diversão ao som de bandinhas. A tarde, a comitiva da Oktoberfest de Igrejinha participa do Kerb de Dois Irmãos (sem a presença do Bierwagen).

A região da Grande Porto Alegre também recebe a visita do Bierwagen. No dia 6 de outubro, o percurso inicia às 10h em Gravataí, percorrendo as principais ruas em direção à Cachoeirinha. E este dia de animação e divulgação da maior festa comunitária do País ainda terá a passagem da comitiva por Alvorada.

A 31ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre de 12 a 21 de outubro, com intensa programação musical e cultural para todos os públicos. No palco principal estão confirmados Jota Quest, Maiara & Maraísa, Thiaguinho e Henrique & Juliano. As bandinhas típicas, atração tradicional da festa, também estão confirmadas. A programação cultural da Oktoberfest é outro destaque: jogos germânicos, gastronomia típica, Vila Germânica, desfiles de rua, mostras culturais e, claro, tudo regado a muito chopp e diversão.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post