Clássicos dos volantes se reúnem na Expoclassic

Aficionados por carros antigos têm um destino certo para se encontrar: a 16ª edição da Expoclassic. Organizado pelo Veteran Car Club (VCC-NH), que completa 40 anos em 2018, o evento ocorre nos dias 17, 18 e 19 de agosto, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Com grande variedade modelos, a Expoclassic homenageia, todos os anos, um carro específico, e o deste já está escolhido: o conversível Cadillac Eldorado Biarritz 1959, na cor Persian Sand Metalic. Segundo Evandro Scholles, vice-presidente do VCC-NH, “ele estará em lugar de destaque na feira, por conta de sua raridade e beleza”.

A expectativa é de que venham visitantes e expositores de todo o país, além de Argentina e Uruguai. Mais de 700 veículos são aguardados nos 28 mil metros quadrados dos pavilhões da Fenac, distribuídos entre carros, motos, caminhões, ônibus, motonetas e bicicletas.

A programação do evento contará com diversos shows musicais. No sábado, 18, 14h, o Bambu Gurus anima o público, e logo após, às 16h, a banda Joe and The Hill Valley Boys. Para finalizar o evento, no domingo, 19, é a vez da banda The Travellers, às 16h.

A consciência social é uma parte importante da feira. “Em parceria com a Associação dos Lesados e Medulares de Novo Hamburgo (Leme), vamos reverter uma parte da bilheteria a eles, como forma de doação e solidariedade”, afirma Ivandir Hermes, presidente do Veteran Car Club Novo Hamburgo.

Foto: Divulgação

Related Post