Cidade das Rosas festeja aniversário no domingo 4 de março

Sapiranga realiza sua tradicional Festa de Aniversário, no Parque Municipal do Imigrante, domingo, 4 de março, comemorando a data de instalação do Município ocorrida em 28 de fevereiro de 1955. As atividades do domingo festivo terão início às 9 horas com a prestação de serviços no Parque Municipal do Imigrante, que seguem até ao meio dia.

A abertura oficial das festividades dos 63 anos da Cidade das Rosas ocorrerá a partir das 15h30, quando será cantado o habitual “parabéns para você” com o corte e distribuição do bolo de aniversário. As festividades seguem com muita música no palco do pavilhão central com os shows de Anderson e Everton, Jack Brown, Landau Rock Band, e o grupo Portal da Serra que tocará até o encerrando da festa, às 22 horas.

SERVIÇOS E AÇÕES

Além das apresentações musicais a festa terá feira de filhotes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Sapiranga, ambulância no local, e distribuição de folhetos sobre a dengue com a presença da mascote Mosquitão da campanha. A equipe do programa PIM (Primeira Infância Melhor) realizará atividades lúdicas e a tradicional Escolinha de Trânsito da Guarda Municipal, com os mini veículos e a pintura de rosto. O Parcão também terá um espaço com brinquedos infláveis para a garotada, pontos com bolinhos de batata (declarados patrimônio da cidade de Sapiranga em 2016), e cervejas artesanais (Sapiranga é uma das cidades da Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul), além da exposição de bicicletas antigas do Grupo Pedal de Ferro, a mostra de artesanato com a Associação dos Artesãos de Sapiranga, e um passeio ciclístico pelas ruas da cidade.

Entre os serviços oferecidos à comunidade no Parcão, destacam-se os exames de verificação de pressão, orientações nutricionais com aferição de medidas antropométricas e com avaliação antropométrica. Outra atividade na festa é a distribuição de mudas pelo Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam).

A comunidade também poderá se informar sobre o trabalho de atendimento às mulheres realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Coordenadoria da Mulher do Município, como também conhecer a história do Município através da exposição do Museu Itinerante montado especialmente para a festa.

Os sapiranguenses ainda poderão trocar livros e realizar a carteirinha da Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer nos espaços Hora do Conto e Troca-Troca. A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuirá informativos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), apresentará os serviços da Coordenadoria da Mulher, e orientará a comunidade em relação ao desligamento do sinal analógico de TV aberta (para as famílias carentes, cadastradas em programas sociais) que encerra dia 14 de março. O Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Prefeitura também estará na festa divulgando o trabalho.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post