Cervejarias artesanais ganham rota própria na região

O mercado crescente de cervejas artesanais ganha reforços na região da serra e Vale dos Sinos. O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, sancionou a lei que cria a Rota das Cervejarias Artesanais do Estado, na última quinta-feira (4). “A intenção é fortalecer o turismo, gerar emprego e renda, e valorizar a produção gaúcha nesse segmento. O nosso papel é sempre apoiar quem trabalha, produz e contribui para o desenvolvimento regional”, disse o governador.

De acordo com Regis Luiz Hahn, prefeito de Nova Petrópolis, uma das cidades participantes da rota, esse é mais um importante incremento no âmbito turístico do Rio Grande do Sul. “A cerveja artesanal produzida no Estado é, sem dúvida, um produto de qualidade, concebido com muita responsabilidade e esmero. Estamos comemorando mais essa conquista para Nova Petrópolis”, destaca.

O projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Elton Weber (PSB), foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa em dezembro de 2017. As cidades que farão parte da nova rota são Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Foto: Alexandre Sceislfer/Divulgação

Related Post