Centro de Cultura de Gramado tem mês de março dedicado à mulher

Através da arte e da cultura, março será de reflexões e valorização da mulher no município de Gramado. O mês contará com um circuito de exposições no Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, que retratam a energia e a força feminina nas mais diversas vertentes. As primeiras obras podem ser conferidas a partir desta terça-feira (6), às 19h, com a exposição Liberdade de Ser, do artista plástico caxiense Leonardo Mathias.

As peças de Mathias, feitas de concreto celular, retratam a doçura e os traços típicos femininos, além da representatividade da mulher na sociedade. “O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam não só durante o mês de março, mas a cada atitude do dia a dia. A essência é de que a sociedade se permita experienciar os aspectos femininos que temos dentro de nós”, ressaltou o artista.

Integrando a programação, o Centro de Cultura contará também com a exposição fotográfica, Notáveis Mulheres de Gramado, a partir da próxima sexta (9). Pelo olhar do fotógrafo Adriano Gonçalves, o intuito é apresentar à comunidade e aos visitantes o valor de mulheres que trabalham por uma Gramado mais humana, deixando exemplos de que com amor ao que fazem é possível ter esperança e acreditar sempre no melhor para todos.

Completando as obras, a artista Clarissa Fabrício, de Santa Maria, traz a mostra Marias e Clarissas, inspirada em análises e circunstâncias rotineiras da mulher, no mundo todo. As pinturas e esculturas feitas por Clarissa podem ser conferidas a partir de quinta-feira (8).

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post