CDL NH realiza ação social com crianças carentes

A Abefi do bairro Santo Afonso, de Novo Hamburgo, foi a entidade escolhida para uma ação voluntária realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL NH). O local atende cerca de 100 alunos carentes, entre 7 e 17 anos. “Nosso objetivo é transmitir o verdadeiro significado da páscoa”, explicou o diretor de marketing da entidade, Jorge Stoffel.

O poeta Arabi Rodrigues atraiu a atenção de todos ao explicar sobre os ovos de páscoa, o renascimento de Cristo e a figura do coelhinho. “O coelho representa o que há de mais puro, a multiplicação, por isso ele foi escolhido para ser o símbolo da páscoa”, disse Rodrigues, emocionado em participar do momento. O aluno Mateus Vargas, de nove anos, diz que não esquecerá da tarde especial. “Hoje que aprendi o que a páscoa realmente significa”, comentou o menino.

Na sequência, os alunos foram surpreendidos pela presença do coelhinho, que distribuiu chocolates. “Foi excelente, obrigada por nos escolherem!”, agradeceu a diretora da unidade social Ação Encontro da Abefi, Lia Andrade.

Sobre a Abefi

A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi) é uma organização da sociedade civil que se dedica em melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos, oferecendo oportunidades de traçarem as suas escolhas e trilharem uma vida digna.

Atende-se diariamente mais de 1.500 crianças, adolescentes e adultos, fornecendo mais de 50.000 refeições gratuitas e 4120 mamadeiras mensais em todas as unidades: Escola de Educação Infantil da Paz, Ação Encontro, Lar Padilha, Centro de Defesa e Proteção Social Lar Padilha, Colégio Sinodal da Paz, Casa de Acolhimento Anjo da Guarda, Casa de Acolhimento Girassol, Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, Casa Lar de Esteio, EMEI Vila das Flores e EMEI Leonel de Moura Brizola.

Do total, mais de 490 recebem educação, assistência e alimentação gratuitamente, mais de 400 atendimentos especializados por mês e cerca de 150 visitas domiciliares por mês. Além disso, fornece conhecimento para cerca de 200 adultos por ano, em cursos de qualificação profissional e serviços de fortalecimento de vínculos.

Com auxílio da comunidade de seus vários parceiros, a Abefi atua desde 1968, atendendo com assistência e educação a milhares de pessoas. A comprovação da eficácia do seu trabalho é o reconhecimento público e pessoal das pessoas que receberam apoio para se desenvolverem em determinada etapa da vida.

Foto: Aline Schneider/Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post