CDL NH quer melhorar acesso ao centro de NH

Novo Hamburgo perde 50% do fluxo turístico devido a falta de acesso ao centro da cidade, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo,CDL NH, Gilberto Kasper. “A maior arrecadação do município é com comércio e serviços, precisamos criar uma alternativa urgente para não prejudicar ainda mais nossos empresários”, destaca Kasper preocupado. A maior dificuldade é quem circula no sentido norte-sul, ou seja, quem desce a serra. “Não há um acesso fácil no Viaduto Ayrton Senna, as pessoas se perdem e acabam indo embora, prejudicando o comércio da região central”, complementa a executiva da entidade, Vera Lange.

Nesta quinta-feira (01/02), o superintendente regional do Dnit/RS, Engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, recebeu a comitiva de Novo Hamburgo para tratar do tema na sede do Dnit em Porto Alegre. “Nossa maior dificuldade é orçamentária. Precisamos encontrar uma alternativa. Talvez uma verba suplementar via Governo Federal ”, avalia Silva.

A sugestão apresentada pela CDL NH foi melhorar o acesso à cidade através do viaduto Ayrton Senna, pela Rua José do Patrocínio. A entidade ainda sugeriu asfaltar a pista lateral da BR 116 da Rua 24 de maio até a Rua José do Patrocínio. O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam e o superintendente regional do Dnit estabeleceram que será realizado um estudo econômico em parceria do Dnit com o município para analisar a viabilidade da obra e fazer uma estimativa de orçamento.

Também participaram da reunião, que ocorreu na sede do Dnit, o prefeito em exercício de NH, Antônio Ricardo Dias Fagan; chefe de gabinete da prefeitura, Raizer Ferreira; a secretária de desenvolvimento urbano e habitação, Roberta Gomes de Oliveira; o deputado estadual, João Fisher (Fixinha) e seu assessor Mário Selbah; o assessor do deputado federal Cajar Nardes, Eloi Spohr e o assessor parlamentar do deputado, Luis Schorn; o chefe de gabinete do deputado estadual Lucas Redecker, Mauri Nunes, o assessor do deputado estadual Maurício Dziedricki, Elivir Desiam.

Fonte: Assessoria | Foto: Divulgação

Related Post