Casal de Ivoti vai morar em um carro para rodar América do Sul

Poderia ser mais uma história de jornada sabática ou mais um casal que concretiza aquele sonho de jogar tudo para o alto e viajar o mundo. Mas não é. Não é só isso. Os gaúchos de Ivoti, Anderson Nunes (30 anos) e Monique Arnhold (26 anos) estão em busca de um sentido maior para suas vidas. Eles querem mostrar que o estilo de vida simples, sem muito materialismo ou necessidades da vida urbana é possível. Adeptos a viagens para destinos mais econômicos e com programação natural, o casal aposta agora em viver dentro de um carro por 30 dias e cruzar parte da América do Sul. Para isso, contou com o apoio de uma cervejaria artesanal formada por jovens empresários identificados com o estilo aventureiro do casal, a Fatbull.

Anderson e Monique partem de Ivoti para deixar o Rio Grande do Sul por Santana do Livramento no dia 10 de fevereiro. No roteiro, o casal pretende explorar 23 cidades e colecionar experiências de acampamento, trilhas, tracking e outras que estão acostumados. O roteiro inclui lugares como Buenos Aires, Ushuaia, Punta Arena, entre outros destinos ainda não explorados pelo casal. A trip faz parte do Projeto RioSul que prevê um estilo de vida sustentável de viver e conhecer o mundo.  “Já fizemos o Uruguai. Agora vamos fazer Argentina e Chile. Nossa intenção é poder cruzar todos os continentes. Queremos mostrar que é possível viver com pouco”, conta Anderson Nunes.

A cervejaria FatBull, de Novo Hamburgo, apostou no projeto RioSul idealizado por Anderson e Monique. Eles auxiliaram na customização do veículo, um furgão Renault Master (2011), e estão torcendo pela experiência avançar para outros destinos. “Nós temos trajetórias pessoais de viajar o mundo e, com o nosso negócio, já no primeiro ano da cervejaria fizemos uma trip pela Europa. Levamos a produção artesanal gaúcha para vários festivais em Portugal e abrimos caminhos para intercâmbio cervejeiro com outros países”, conta Tiago Bird sobre o motivo do apoio.

A nova casa de Anderson e Monique conta com pia, fogão, dispenser de água, cama e mobília reaproveitada. Além disso, painéis de energia solar foram adaptados no teto do veículo para gerar energia elétrica. Com tudo pronto, o casal só precisa vencer a ansiedade de colocar o pé na estrada.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post