Casa de Cultura Mario Quintana recebe o show em homenagem a sambista

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe o show “Em Nome do Amor, Cantamos Carlos Medina”, da Silvia Duarte Produções. O evento ocorre no Teatro Bruno Kiefer (6º andar da CCMQ), no dia 22 de dezembro, às 20h. O valor do ingresso é R$35.

Imortalizado pela sua voz romântica, Carlos Frank Medina, assim apelidado em alusão a Frank Sinatra, embalou sonhos de amor ao som de melodias e letras que soam aos nossos ouvidos, como uma celebração à vida.

Intérprete de samba-enredo brasileiro, radicado no Carnaval de Porto Alegre, Medina iniciou sua trajetória musical em 1977, quando fez sua estreia como solista principal no Cordão de Sociedades Floresta Aurora e na Escola de Samba Acadêmicos da Orgia. Participou da OSPA por 10 anos, além de passou por todas as grandes escolas de samba do carnaval de Porto Alegre: Praiana, Acadêmicos da Orgia, Império da Zona Norte, Restinga, União da Vila do IAPI, Bambas da Orgia e a escola que mais se identificou, a Imperadores do Samba. Nos anos 80 e 90, Medina gravou LPs e CDs de samba e música romântica.

Hexacampeão do carnaval de Porto Alegre, faleceu aos 63 anos, em 27 de março de 2011 de insuficiência cardiorrespiratória. O sambista já apresentava problemas renais há alguns anos, fazia sessões de hemodiálise três vezes por semana e sofria de diabetes.

Em Nome do Amor cantamos

O show é mais uma produção de Silvia Duarte, que surpreende com sua visão artística e sua capacidade de arregimentar talentos de nossa Música. A importância de exaltar Carlos Farias Medina, se dá na noção de anos em que o mesmo conduziu as nossas maiores academias de samba do Estado e embalou bailes da vida ao som de sua voz.

Cantar o Amor, a Saudade, e as coisas do “Coração”, foi sua maior manifestação da musicalidade que trazia ao externar seu canto. Colocar na voz de Carlos Medina um samba enredo ou uma melodia romântica, não havia diferença, seu talento musical aliado à sua entrega total ao seu trabalho onde sua dedicação era sua armadura contra indevidos ataques.

Serviço
O quê: show “Em Nome do Amor, Cantamos Carlos Medina”
Quando: 22/12, às 20h
Onde: Casa de Cultura Mário Quintana, Teatro Bruno Kiefer (6º andar da CCMQ), Porto Alegre
Quanto: R$35

Fotos: Assessoria | Fonte: Assessoria

Related Post