CÃOminhada Focinho Amigo ocorre dia 6 de outubro em Nova Petrópolis

A Associação Focinho Amigo está engajada nas atividades alusivas à Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais, instituída pela Lei Municipal nº 4.748, de 15 de agosto de 2018. CÃOminhada, palestras nas escolas, ações de conscientização e campanha de arrecadação de ração para cães e gatos serão algumas ações promovidas pela Associação Focinho Amigo, de 1º a 7 de outubro de 2018.

A 4ª CÃOminhada Focinho Amigo será realizada no próximo sábado, 6 de outubro, como ponto alto da Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais de Nova Petrópolis. A concentração ocorre em frente ao Parque Aldeia do Imigrante, a partir das 15h30min, e seguirá em direção à Praça das Flores. O trajeto percorre a Avenida 15 de Novembro.

Em 2018, a inscrição da CÃOminhada será 1kg de ração para cão ou gato. A inscrição é por pet e dá direito a mimos do Focinho Amigo. Na Praça das Flores, chegada da CÃOminhada, a recepção será no melhor clima. O Acústico Preto e Branco dará o tom ao evento, apresentando o melhor do rock e folk; os parceiros HercoSul e Monello já confirmaram presença.

Além da CÃOminhada, a Associação Focinho Amigo, em parceria com a vereadora Kátia Zummach, autora do projeto de Lei que instituiu a Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais, promove uma campanha de arrecadação de ração. Até o dia 6 de outubro é possível doar rações nas caixas de coletas expostas nos seguintes parceiros: Supermercado Brombatti, AgroPiá, Agropecuária Rio Branco, Agropecuária Dall Matte, Casa Pet Ponto Com, Clínica Veterinária Dr. Álvaro Abreu e Clínica Veterinária Bavaresco.

Palestras de conscientização sobre a posse responsável também serão ministradas por voluntários da Associação Focinho Amigo em escolas de Nova Petrópolis. A Escola Estadual 1º de Maio, do Bairro Vila Germânia, terá palestras durante toda a Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais, 1º a 8 de outubro. Na semana seguinte, voluntários ministram palestra no Colégio Estadual Padre Werner, dia 8, e na Escola Municipal Pedro Beck Filho, de Linha Temerária, no dia 10 de outubro.

Participe das ações alusivas à Semana Municipal de Adoção e Proteção aos Animais de Nova Petrópolis. Para mais informações, acesse: facebook.com/focinhoamigonp.

Foto: Reprodução | Fonte: Assessoria

Related Post