Canoas realiza EcoCinema em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Nesta terça-feira (5), em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, ambientalistas e ativistas da causa animal, o Partido do Verde de Canoas e o gabinete do vereador Cris Moraes, levarão ao calçadão da cidade o EcoCinema.  O cinema ecológico, assim como um inflável do partido, estarão montados a partir das 12h no centro, horário de maior fluxo, para conscientizar os cidadãos sobre os impactos ambientais que os seres humanos causam na terra.

Conforme relatou o presidente do partido, Gabriel Gonçalves, “a ideia de realizar o EcoCinema, no dia mundial do meio ambiente, foi trazer a mensagem da importância da preservação do nosso planeta, através da interação com as pessoas que passam todos os dias pelo centro da cidade”. Durante a ação serão mostrados 3 vídeos, que serão revezados entre si, e que tem o intuito também de refletir sobre o papel do homem desempenha numa sociedade cada vez menos ambiental.

O vereador Cris Moraes, por sua vez, destaca que “o eco cinema vai chamar a atenção pras ações praticadas pelo homem. Vamos aqui refletir sobre como o homem se utiliza dos animais pra vestir e pra calçar, ou como poluem os rios e mares, cortam as árvores e destroem as matas ciliares. Temos que ver o meio ambiente como um todo e que fazemos parte desse meio ambiente”. O Dia Mundial do Meio Ambiente é significativo para o Partido Verde, segundo seu dirigente máximo em Canoas, “pois é uma data que seve como referência para as ações ambientais e pautas políticas que o partido defende o ano inteiro”, destaca ele.

Foto: divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post