Canela capta mais um evento e será sede da Convenção Braztoa em 2019

A cidade de Canela será a próxima parada da Convenção Braztoa. O destino na Serra Gaúcha foi confirmado como sede do evento em 2019 na tarde de quinta-feira (25), durante o Braztoa Seeds – Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável, que abriu a série de eventos da entidade na cidade de Ilhabela, no Litoral Paulista e que ainda contou com a Convenção Braztoa e com o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. O município esteve representado nos eventos pelo prefeito Constantino Orsolin e pelo secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, atendendo convite do prefeito anfitrião, Márcio Tenório, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazini e do diretor de Planejamento e Fomento, Luciano Krob Meneghetti.

Na ocasião, os representantes do Poder Executivo de Canela palestraram sobre o tema “Turismo Sustentável” e também explanaram sobre a transformação do município entre 2017 e 2018, quando a cidade deixou de ser coadjuvante para tornar-se protagonista no cenário turístico nacional. “Somos referência para outros destinos em relação a turismo natural e sustentável”, afirmou o secretário Ângelo Sanches. “Agradeço pela grande recepção que tivemos aqui em Ilhabela, tanto pelos Secretários como também por toda equipe de governo. Os encontros da Braztoa são oportunidades para se fechar grandes negócios e retornamos para Canela com resultados positivos na bagagem”, revela o prefeito Constantino Orsolin.

Mais de 100 operadoras durante três dias de evento

Durante as rodadas de negócios com lideranças do trade turístico como Magda Nassar – presidente da Braztoa e Bob Santos – secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do Ministério do Turismo, o secretário Ângelo Sanches e o prefeito Constantino Orsolin conquistaram a realização da Convenção Braztoa 2019 para o município de Canela. “É uma grande vitória para nossa cidade, pois será a primeira vez na história que este evento acontecerá no Rio Grande do Sul”, avalia o secretário Ângelo Sanches. A Convenção Braztoa 2019 contará com profissionais representando mais de 100 operadoras de viagens, tendo duração de três dias. A data do evento ainda será confirmada pelos organizadores.

Categoria “A” no mapa do turismo

Durante a convenção no Litoral Paulista, o secretário Ângelo Sanches destacou as melhorias do turismo da cidade, que passou da categoria ‘C’ para ‘A’ no Mapa do Turismo, conforme recente confirmação do Ministério do Turismo. “Entendemos que valorizar as nossas entidades é muito melhor do que olhar o que vizinhos estão fazendo. Queremos ser divulgados pelos operadores Braztoa e para isso vocês precisam nos conhecer. A cidade de Canela está de portas abertas para receber a Braztoa em 2019”, disse Ângelo Sanches.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post