Calçada de Novo Hamburgo é revitalizada por moradores da comunidade

Gigi Martins, decoradora e organizadora de eventos há mais de 20 anos, está promovendo o lançamento da Calçada da Felicidade, localizada na Rua Rondônia, em Novo Hamburgo.

A iniciativa partiu de uma ideia de Gigi. “Eu ficava triste ao ver o muro do Cemitério Luterano sujo e abandonado, em frente ao prédio em que moro. Em tempos de sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente, tive a ideia de envolver os vizinhos do seu condomínio para revitalizar do muro que fica em frente ao condomínio Paul Cezanne”, conta.

Segundo ela, foram utilizados utensílios de seu acervo pessoal e de vizinhos para a concretização do projeto, que levou um mês para ser executado. Suportes de madeira com vasos de flores e um poste com diversas placas com palavras de motivação, e coqueiros foram revestidos com crochês em formato de flores dão um colorido à rua, no bairro Boa Vista.

No dia 9 de junho, ocorre o evento de inauguração oficial do espaço. Das 14h às 18h, terão muitas atrações planejadas: banda gospel, DJ, show de violino, violão e voz, além de brechó, antiguidades, embelezamento de pets, infláveis para crianças e artistas animando a festa. A praça de alimentação que será instalada no local promete diversas opções e uma mesa comunitária com doces e salgados doados por vizinhos e empresas da cidade.

Serviço

O quê: Lançamento da Calçada da Felicidade
Quando: 9/6, das 14h às 18h (em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 16/06)
Onde: Rua Rondônia, bairro Boa Vista, Novo Hamburgo
Quanto: Entrada franca

Foto: Divulgação

Related Post