Caio Fernando Abreu é homenageado em mostra artística na Capital

Concebido a partir textos de Caio Fernando Abreu transformados em dramaturgia por Luís Artur Nunes, (De)Colagem será transformado em espetáculo multicênico e apresentado em um palco inusitado aberto: o Viaduto Otávio Rocha, no centro histórico da capital.

O espetáculo, além de ocupar o espaço urbano do viaduto, poderá ser acompanhando em um tour virtual em 360 graus. O texto original de (De)Colagem, encenado em 1977 no Teatro de Câmara, é parte do acervo Espaço Sonia Duro – Centro de Documentação e Pesquisa em Artes Cênica, sediado no Teatro de Arena.

Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, (De)Colagem é uma obra ainda em aberto que está selecionando três projetos nas áreas de teatro, artes visuais e audiovisual até o dia 26 de janeiro.

O desafio dos selecionados será criar, em pouco tempo, as apresentações que estão previstas para o final de março. Coletivamente com as outras áreas, cada grupo apresentará suas ideias em performance conjunta baseada na dramaturgia de Nunes e nas ideias de Caio, que completaria 70 anos em 2018. O edital está disponível neste link

Foto: Sandra La Porta/Divulgação | Fonte: Assessoria

 

Related Post