Cada prato com sua panela

Qual a receita da vez? Como fazer para que a comida saia conforme o esperado, ou ainda melhor? Um dos fatores importantes é a escolha da panela. Cada uma abraça um tipo diferente de ingrediente e atende a uma necessidade específica na hora de cozinhar. Todas as panelas podem ser encontradas na Tramontina.

Para não errar na hora de escolher a panela, confira os diferentes modelos e formatos na lista abaixo – alguns, inclusive, que você talvez nem sabia que existiam!

Caçarola

É redonda, funda e com duas alças nas laterais, indicada para guisados, ensopados e cozidos. Além disso, é um dos símbolos da cozinha francesa, o que deixa sua cozinha um charme. Uma dica importante para conservá-la é não deixar alimentos por muito tempo. Se sobrar comida, transfira o restante para um pote adequado antes de levar a geladeira.

Bistequeira

Panela que tem se tornado cada vez mais comum nas casas modernas, a bistequeira parece uma grande frigideira, mas foi elaborada para a cozimento de filés, bifes e bistecas de carnes bovinas, de frango, de porco ou de peixe. Por ter o formato quadrado, permite que os pedaços de carne sejam distribuídos igualmente na panela, ou ainda, que uma metade seja usada para saltear legumes enquanto é preparada a proteína.

Wok

É a frigideira usada para pratos orientais, como o yakissoba. Por conta do formato arredondado, distribui o calor por igual. Pode fritar carnes e legumes em óleo, já que tem profundidade para isso, ou cozinhar os ingredientes, se a tampa for usada. As alças de aço inox complementam a elegância da panela e proporcionam conforto no manuseio da comida.

Fonte: Assessoria

Related Post