Bom Princípio inaugura hospital

O município de Bom Princípio terá nesse sábado, (dia 2), a inauguração do novo hospital da cidade. A solenidade está marcada para às 10 horas, nas instalações junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no bairro Paraíso do Vale. A cerimônia foi confirmada nesta manhã, depois da prefeitura e da Associação São Pedro Canísio (que vai administrar o espaço) receberem o Alvará da Vigilância Sanitária do Estado. O documento era esperado com ansiedade pela prefeitura e pela direção do hospital depois da última vistoria, feita na terça-feira (29), pela Vigilância da 5ª Coordenadoria de Saúde do Estado, em Caxias do Sul.

Segundo a diretora-presidente do São Pedro Canísio, Adriana Schvade Seibel, a cerimônia ocorrerá mesmo com chuva. “Se tempo não estiver bom, as pessoas devem levar capa ou guarda-chuva, já que a área coberta externa não é muito grande”.

A transferência do Hospital São Pedro Canísio do velho prédio da década de 1930 – situado próximo à prefeitura – para as novas instalações deve ser completada a partir da próxima segunda. “No início da semana já havíamos dado alta ao último paciente do hospital antigo”, explica a diretora-presidente do São Pedro Canísio, Adriana Schvade Seibel. Segundo ela, amanhã a solenidade ainda terá visitação às instalações novas, inclusive ao bloco cirúrgico construído a partir do ano passado em parceria entre a entidade e a prefeitura. “Depois, o final de semana será para a limpeza geral e esterilização dos ambientas, para a partir de segunda (dia 4) os novos pacientes serem recebidos de casa nova”, completa.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post