Bela Gil participa do projeto Conexões para o Futuro, em Novo Hamburgo

A forma como você consome alimentos é determinante para uma vida mais feliz e saudável. De que forma você está colaborando para sua qualidade de vida e de sua família? Quais atitudes precisamos tomar hoje para que possamos efetivamente transformar nosso mundo, nossa realidade e nosso futuro? Essas e outras questões serão abordadas no dia 19 de agosto no Teatro Feevale.

Em um projeto inédito desenvolvido pela Universidade Feevale e pela Opus Promoções, surge Conexões para o Futuro. A primeira edição, que vai explorar temáticas como futuro da alimentação, hábitos conscientes e qualidade de vida, contará com a palestra Mudando o Mundo Através da Alimentação, que será ministrada pela apresentadora e Chef de Cozinha Natural Bela Gil. Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

O encontro acontece no mês do Nutricionista e destaca os desafios relativos à qualidade de vida. Bela vai ministrar uma oficina, limitada a 30 participantes, em que serão preparados três pratos especiais. Conexões para o Futuro é uma iniciativa que consiste em encontros, palestras e bate-papo com diversos convidados sobre assuntos relevantes na atualidade, além de procurar relacionar comunidade e especialistas em uma busca por reflexões sobre o mundo e a sociedade.

“Partimos do princípio de que planejar o futuro é agir no momento atual. Nesse sentido propomos atividades dinâmicas e interativas que fomentem discussões sobre o desenvolvimento pessoal e profissional, meio ambiente, cultura, entre outros temas que possibilitem o compartilhamento de diferentes visões e perspectivas, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades”, explica Gladis Luisa Baptista, diretora de Assuntos Comunitários e Culturais da Universidade Feevale.

A primeira atividade do programa traz para Novo Hamburgo a chefe de cozinha e apresentadora Bela Gil. Mudando o Mundo Através da Alimentação explora a nutrição integrativa e as mudanças que cada um de nós pode realizar em si e no mundo por meio de uma alimentação mais consciente, proporcionando bem-estar e melhoria na qualidade de vida. É preciso ter consciência do que ingerimos, e sobre a gravidade e consequência de maus hábitos. Nutrição Integrativa é a ciência que lida com os fenômenos da alimentação na saúde, em um olhar sistêmico. Aborda educação alimentar, ciência nutricional, individualidade humana, conhecimentos culturais tradicionais e contemporâneos, e os efeitos da alimentação na pessoa, na sociedade e no planeta. Nutrição e culinária, ciência e arte, mudança de si e do mundo são os pontos altos desse encontro.

Sobre Bela Gil
Apresentadora dos programas Bela Cozinha e Vida + Bela, ambos sucessos de audiência do Canal GNT, e do Canal da Bela no Youtube, que prega pela alimentação e hábitos conscientes e saudáveis no dia a dia. Filha de Gilberto Gil e Flora Gil, Bela é autora dos livros Bela Cozinha 1 – As Receitas, Bela Cozinha 2 – As Receitas e Bela Cozinha 3 – Ingredientes do Brasil, que totalizam mais de 600 mil exemplares vendidos. O primeiro livro foi a publicação de culinária mais vendida em 2014 e 2015. Já o segundo tornou-se o livro de culinária mais vendido de 2016. Bela também apoia diversos projetos sociais infantis e é a conselheira da Ong Gastromotiva.

Maiores informações pelo site do Teatro Feevale.

Serviço
O quê: Conexões para o Futuro #1 – com Bela Gil
Quando: 19/08, às 18h
Onde: Teatro Feevale, ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.