Bebês prematuros terão cuidados especiais com novo equipamento da Unimed Vale do Sinos

A Unimed Vale do Sinos, procurando investir em tecnologia para dar mais qualidade assistencial aos pacientes, adquiriu mais uma unidade de um equipamento hibrido, que funciona como berço aquecido e incubadora para tratar de bebês muito prematuros. Consistindo em uma incubadora aquecida com umidificação e um berço de cuidados intensivos, todo o cuidado com o paciente ocorre neste equipamento, que simula com exatidão o ambiente uterino.

Segundo o médico coordenador da UTI Neo Natal da Unimed Vale do Sinos, Dr. Fábio Schmidt, o equipamento permite atender os bebês muito prematuros, que nascem com 4 a 5 meses de vida, sem retirá-los de dentro da incubadora. “Com este equipamento, podemos dar mais qualidade de vida aos bebês, mantendo a temperatura e umidificação ideal para eles, aumentando o índice de sobrevivência”, comenta Schmidt.

A equipe de enfermagem recebeu o treinamento deste equipamento, estando apta a operá-lo adequadamente, priorizando a saúde e bem-estar dos bebês. A enfermeira supervisora da UTI Neo Natal, Gissele N. A. de Oliveira, explicou que a incubadora é fundamental para a recuperação dos prematuros, pois ela se abre completamente, deixando o bebê livre para aplicar os cuidados necessários, sem precisar movê-lo para outro berço.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria

Related Post