Bailarina Ana Medeiros oferece imersão de Butoh na Serra Gaúcha

Em parceria com o Vale do Arvoredo, a coreógrafa Ana Medeiros organiza a primeira imersão da dança japonesa vanguardista Butoh na Serra Gaúcha. A atividade acontece no final de semana entre 26 e 28 de maio, quando os participantes serão mergulhados na técnica e filosofia da arte do Butoh.

A bailarina traz seus conhecimentos de anos de estudo da dança e visitas ao Japão a um novo espaço. “Há algum tempo venho sonhando em ministrar uma imersão de Butoh em meio a natureza. Serão dois dias mergulhados na escuta, no vivenciar e no ecoar o Vale. Experiências essas que alimentam o imaginário do corpo daquele que dança”, explica Ana.

O Vale do Arvoredo é um espaço de intercâmbio de artes localizado em Morro Reuter, na Serra do Rio do Sul. O local propõe a convivência de criadores e praticantes de diversos fazeres artísticos em contato direto com a natureza. A propriedade possui 14 hectares, incluindo mata nativa intocada, cascata e arroio.

Antes da imersão, Ana realiza uma aula aberta na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristóvão Colombo, 400, bairro Floresta, Porto Alegre) para apresentar o Butoh a quem estiver interessado. O encontro acontece no próximo sábado, 20 de maio, a partir do meio-dia.

Somente oito vagas estão disponíveis. Maiores informações pelo email medeirosana@mac.com.

Serviço
O quê: Imersão de Butoh com a bailarina Ana Medeiros
Quando: 26, 27 e 28/05
Onde: Vale do Arvoredo, Estr. São José Santa Maria do Herval, 2-2140, Morro Reuter
Quanto: R$ 560 (inclui estadia, alimentação, e transporte)

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *