Badesul foca em bons negócios na Expointer

O Badesul estará presente mais uma vez na Expointer, procurando oportunizar aos produtores gaúchos do setor primário opções de modernização de suas propriedades. A atuação da instituição ocorrerá através de financiamentos direcionados à aquisição de tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, açudes, correção de solos, armazenagem e tantos outros fins para modernização do setor primário gaúcho.

Mais de 47% da carteira de financiamento do Badesul são de projetos do agronegócio. A instituição trabalha acreditando que a constante modernização do setor traz um protagonismo diferenciado em qualidade e produtividade para o Rio Grande do Sul, tornando-o um importante fornecedor mundial.

Com foco na inovação e na sustentabilidade, a instituição busca impulsionar o desenvolvimento de uma agricultura moderna e uma agroindústria competitiva. A inclusão, a ampliação e a modernização de estruturas de armazenagem, etapa fundamental para a segurança alimentar, e a irrigação, que confere ao agricultor a garantia de produção, continuam sendo iniciativas fortemente apoiadas pelo Badesul.

A presidente do Badesul, Susana Kakuta, destaca a atuação da instituição na Expointer. “Modernização e inovação no agronegócio continuarão sendo o foco da atuação do Badesul na Expointer 2017, contribuindo para tornar o segmento cada vez mais competitivo e estimulando a geração de emprego e renda no campo”, afirma.

Os projetos captados durante o evento deverão ser principalmente para modernização, expansão e consolidação do agronegócio, dentre as quais cabem destaque os investimentos de irrigação (Moderinfra), de armazenagem (PCA) e aquisição de máquinas e implementos agrícolas (Moderfrota). São linhas para investimentos de longo prazo e que são customizadas por tipologia de investimento.

Uma novidade do atual Plano Safra é a possibilidade de apoio financeiro para a implantação e manutenção de florestas de oliveira e noz pecã, duas culturas com programas estaduais. O prazo de financiamento para esta linha (BNDES Programa ABC) é de até 12 anos com até 8 anos de carência, não podendo ultrapassar 6 meses da data do primeiro corte ou colheita.

Além da possibilidade de financiamento, o Badesul oferecerá aos seus clientes atendimento de técnicos especializados em sua casa na Expointer. Concebido com conceitos de sustentabilidade, são 120 m², construídos com a estruturação de quatro contêineres marítimos que estão localizados na quadra 12, lote 6, perto da Praça Central no Parque de Exposições Assis Brasil.

A instituição, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, atua através de diversos programas, em parceria com empresários e produtores rurais, na modernização de suas máquinas e equipamentos agrícolas, tornando o agronegócio mais competitivo.

Para a Expointer 2017, o Badesul programou uma série de eventos relacionados ao desenvolvimento do agronegócio em sua Casa na Expointer.

Fonte: Assessoria

Related Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *